Canal 1
Séries têm problemas como as novelas e filmes
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Entre novelas e filmes são muitos os exemplos de casos em que fatos alheios à vontade de seus responsáveis alteraram completamente o rumo do que foi estabelecido inicialmente.
Em “Velho Chico”, da Globo, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 2016, com um dos exemplos recentes, tivemos a trágica morte de Domingos Montagner, que determinou mudanças bem importantes nos seus capítulos finais.
Muito antes, em “O Primeiro Amor”, também da Globo, Leonardo Villar substituir Sérgio Cardoso, 18 capítulos antes do final da novela.
Na minissérie “Traição”, da Netflix, não se tem, felizmente, notícia de registros tão graves, porém depois de um começo dos mais interessantes e com episódios que realmente prendem a atenção, a partir de um determinado momento, a trama é acelerada e vai um final que parece não foi planejado.
O trabalho dos seus protagonistas Charlie Cox, Oona Chaplin e Olga Kurylenko é muito bom, só que o repentino desaparecimento de um deles, inesperado e até frustrante, passa a sensação de um final antecipado, que não estava nos planos.
Se sim ou se não, difícil saber, a tal ponto de que nem chances de continuidade existem, mesmo sem o desfecho da maioria dos outros personagens.
É ela
Millena Machado (foto), jornalista e apresentadora do canal Empreender, é a convidada do “Programa de Todos os Programas”, nesta terça-feira (14). Alguém com passagens na Band, BandNews, Globo e Rede TV!. Às 18h, ao vivo, nas redes sociais do R7.
Antonia 1
Nos corredores da Jovem Pan, embora ainda não existam confirmações, fala-se em Antonia Fontenelle como nova apresentadora do “Morning Show”, programa de todas as manhãs. Antonia já trabalhou na casa e se afastou para concorrer nas últimas eleições.
Antonia 2
Apesar desse desejo do Tutinha, Antonia Fontenelle não teria como ficar uma semana inteira em São Paulo por causa dos seus demais compromissos. Está fazendo remotamente o “Morning”, até que encontrem uma solução. Em tempo: ela vai voltar com o seu talk-show. Faltam poucos detalhes para isso.
Brasil inteiro
No próximo final de semana começam as disputas das semifinais do Paulistão. Mais uma vez, mata-mata. De agora em diante, os jogos também serão transmitidos pela Record para o Rio de Janeiro.
Mais arejado
Durante muito tempo, o público se acostumou a assistir futebol na Globo. E só nela. Hoje, em um jogo que saiu dessas quatro linhas, já temos o Paulista na Record e o Carioca na Band, ambos apresentando resultados dos mais satisfatórios. Um começo de divisão dos mais saudáveis.
Muito na dela
Quanto à Série B, ninguém na Globo se manifesta sobre o desenrolar dos acontecimentos. O interesse há, porque trata-se de um produto imprescindível para a grade do SporTV e Premiere. Que tem coisa, tem coisa, mas ninguém fala...
Placar de momento
Ainda em se tratando de Série B, na parte que toca SBT e Band, verifica-se que ambas tem boas expectativas. A posição é mais de espera em torno do que poderá ser acertado com a Brax, empresa detentora dos direitos.
De qualquer forma
Antes de qualquer outra coisa e considerando as dificuldades do mercado, o SBT tem a Liga dos Campeões como prioridade. Todo interesse está voltado para a renovação dos seus direitos de transmissão.
Galeria
Confira a galeria de fotos