Canal 1
A receita do bom sitcom existe
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Quando surgiu a ideia de botar no ar a “Família Trapo” na Record ou, mais recentemente, o “Sai de Baixo” na Globo, logo se pensou em reunir nesses programas grupos de artistas conhecidos do grande público. Comediantes, claro que sim, mas atores, homens e mulheres, também. Misturar todo mundo.
Por exemplo, na “Família Trapo”, ao lado do Golias e Zeloni, artistas do riso, foram colocados a atriz Renata Fronzi, a apresentadora Cidinha Campos, o então ator iniciante Ricardo Corte Real e Jô Soares, que nem era ainda o grande Jô que veio a ser.
Mesmíssima coisa no “Sai de baixo”. Tom Cavalcante, claro, mas junto a ele Miguel Falabella, Marisa Orth, Luiz Gustavo, Aracy Balabanian e Claudia Jimenez, que dispensam maiores apresentações.
Trazendo para agora, se este é um tipo de formato que sempre teve uma grande aceitação junto ao público, o que falta para uma grande TV ter um programa desses? Iniciativa ou coragem?
A Band, acho que com a melhor das intenções, até tentou com o “Nóis na firma”, mas fez tudo errado. Juntou, é verdade, alguns nomes muito bons, mas esqueceu de chamar alguém especializado para escrever. Bateu no muro. Pediu para ser um fracasso. Mas que também, ela ou nenhuma outra, deixe de promover novas tentativas, que podem apresentar bons resultados. Basta querer e saber fazer.
Ludwika
Sempre lembrada pelo trabalho como Maria Joaquina no original de “Carrossel”, a atriz mexicana Ludwika Paleta (foto) integra os novos episódios da série “Dom”, protagonizada por Gabriel Leone, Flávio Tolezani, Raquel Villar e Isabella Santoni. Estreia marcada para o dia 17 de março no Prime Video.
É por aqui
As patinadas na pista mais recentes levaram a Globo a voltar suas atenções para aquilo que o público está querendo ver. Depois de “Pantanal”, veio “Mar do Sertão” e agora a novela “Terra e Paixão”, do Walcyr Carrasco, também haverá um núcleo rural muito forte.
Amaury
A equipe do Amaury Jr. marcou presença no Baile da Vogue e a cobertura completa da luxuosa festa vai ao ar no programa deste sábado. Entrevistas com Deborah Secco, Flávia Alessandra, Juliana Paes, Monique Evans, Giovanna Lancellotti e Jojo Todynho.
Faz lembrar
Amaury Junior superou um problema de depressão, que ele se recorda bem como começou ou quando percebeu pela primeira vez. Por acaso, foi num Baile da Vogue, o último antes deste de agora, quando estava vendo tudo o que já havia visto. Nada diferente.
Agora vai
Informação oficial: o SBT vai iniciar as gravações dos pilotos do “Programa Livre”, se possível, já na próxima semana. Até para não causar maiores constrangimentos, a ideia é fazer com diferentes pessoas, para uma análise posterior.
Galeria
Confira a galeria de fotos