Canal 1
HBO recomeça a escalação da sua novela
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A HBO Max está às voltas com um trabalho de “engenharia” para definir ou redefinir o elenco de “Beleza Fatal”, sua primeira novela aqui no Brasil.
Devido ao processo de fusão entre Warner e Discovery, que levou um pouco mais tempo que o desejado, todo o planejamento que existia, agora será refeito. E entre as principais questões, saber se será possível contar com a maioria daqueles atores e atrizes que já tinham as suas escalações acertadas.
Em se tratando do Antonio Fagundes, por causa de outros compromissos assumidos, já se sabe que não. Está fora.
Mas quanto a Alice Wegmann, também entre os principais, as perspectivas são muito boas, porque apesar do compromisso com a segunda temporada de “Justiça” no Globoplay, é um desejo dela também fazer este trabalho da HBO.
E assim está acontecendo com um a um dos casos.
A única certeza, por enquanto, a que sempre foi e continua confirmada, é a participação de Camila Pitanga (foto). Nada se alterou quanto ao seu compromisso.
Bagunça
Esses movimentos no streaming mexeram também com a produção de “Rensga Hits!”. Muitos atores do elenco estavam comprometidos com a gravação da segunda temporada para este ano, mas, até agora, a falta de informações é completa. Ninguém sabe quando e se vai mesmo sair. A maioria está debandando.
Ponto em questão
A cogitada volta do “Programa Livre” é um assunto que ainda depende de várias confirmações. A primeira é ter um nome ideal para a sua apresentação, daí o interesse em gravar vários pilotos. Outra é o departamento comercial assegurar que vende, para só depois buscar a aprovação do dono.
Complicado
O que todo mercado deseja é que o SBT, o mais rapidamente possível, venha a readquirir a mesma vontade de fazer televisão que teve no passado. Mas como principal empecilho é que hoje, na hora de querer fazer, o “não” sempre é colocado na frente do “sim”.
Por exemplo
Ontem houve um esvaziamento no seu departamento de esportes. Mais uma vez, as “planilhas” foram colocadas na frente de “querer fazer”. E o lamentável é que em meio às tantas demissões, até o diretor Luciano Callegari Filho, profissional dedicado e de valor, foi atingido.
Tabelinha
Autora de “Vai na Fé”, da Globo, Rosane Svartman sabe da importância de desenvolver bons “ganchos”, ao final de cada capítulo, para assegurar o retorno do público. E tem sido assim. Outra boa jogada, permitir que personagens do passado contracenem com os atuais, como aconteceu recentemente com José Loreto e Jê Soares.
Cópia culinária
Desde sua estreia nas tardes de domingo, o programa “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua” tem sido alvo de críticas, por causa dos seus “ingredientes”, que remetem a atrações de Band e do SBT. Ainda que a Globo se calce muito bem sobre os direitos de exibição, bem que poderiam ter inventado alguma coisa um pouco diferente.
Empreendedores
Malu Falangola e Edu Porto (foto), atores da série “Reis”, na Record, também estão ativando o lado empreendedor. Enquanto ela investe em uma marca de roupas, ele se desdobra como dono de um “japa”, entre sushi e sashimi, e de um espaço de festas.
Galeria
Confira a galeria de fotos