Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entretenimento

Reportagem do JR reafirma a força da TV aberta

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

02 de Fevereiro de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bancada do Jornal da Record
Bancada do Jornal da Record (Crédito: Divulgação)

O “Jornal da Record”, com Christina Lemos e Celso Fretas, em uma das últimas edições, voltou a ressaltar que a televisão aberta é, de maneira bem significativa, a preferida de todos os brasileiros. Isto, mesmo considerando a existência da TV paga, o surgimento e crescimento dos serviços de streaming.

Assim como destacou que, em um recente levantamento, 75% dos telespectadores disseram que a TV convencional é a primeira opção, isto entre todos os públicos, contra 13% dos que preferem os serviços de outras plataformas de vídeo.

Por sua vez, o jornalista Guilherme Mendes ilustrou a sua reportagem com depoimentos de um casal e da disputa animada entre eles pelo controle remoto.

Durante a semana, dona Ana Maria, artesã, admite que trabalha com a televisão ligada o tempo todo nos programas de jornalismo. Enquanto a preferência do seu Valdevino, marido dela, é pelas transmissões do futebol. Aí não tem conversa, nem negociação: ele toma conta do aparelho.

A família Alves, ainda segundo a matéria, e também em acordo com os números apurados numa pesquisa realizada nas 15 regiões acompanhadas pelo Kantar Ibope Media, retrata bem o comportamento dos telespectadores.

 

TV Tudo

 

Movimento

Já existe toda uma movimentação em torno do novo “Jornal da Band”, entre outras, troca de cenários e pacote gráfico. No ar, sem data ainda. É por aí também que devem se consumar a ida de Lana Canepa para Brasília e a entrada de Adriana Araujo no seu lugar.

Certo é que

Paloma Tocci e Joana Treptow (foto), ainda em se tratando da Band, irão seguir como coapresentadoras do jornal. Inclusive internamente surgiram comentários de que as duas ficariam de fora, mas não será assim. Estão dentro, confirmadas.


História

O “Programa Silvio Santos”, colocado entre os mais antigos da televisão de todo mundo, vai completar 60 anos em junho. Foi ao ar pela primeira vez em 1963, dia 2, na antiga TV Paulista.


Dia de festa

Há, no SBT, o desejo de comemorar convenientemente esta data, os 60 anos do “PSS”. Pensa-se numa festa especial. Mas tudo ainda na intenção e pouca coisa no papel. Antes, claro, existe a necessidade de ter o “sim” do principal envolvido.


Rádio

O Grupo da EPTV tem FMs em Campinas, São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto. Todas, até poucos dias, retransmitiam a CBN, com um pouco de jornalismo local. A partir de agora, só Ribeirão Preto e Campinas, comprada recentemente, continuarão sendo assim.

Galeria

Confira a galeria de fotos