Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Falta produção: SBT tem mais estúdios que programas

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

02 de Dezembro de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Monalisa Perrone deixa CNN
Monalisa Perrone deixa CNN (Crédito: DIVULGAÇÃO)

 

O novo estúdio do SBT, o de número 10, sempre salientando que o 9 nunca existiu, já foi liberado.

Poderá, a partir de agora, ser utilizado pelas produções da casa.

Mas o que se verifica, e lamentavelmente se verifica, é que hoje o SBT tem mais espaço do que precisa. Muito além daquilo que é necessário.

São 8 estúdios no complexo principal e mais um, este agora concluído, do lado de fora, próximo à cidade cenográfica, como algo que chega a ser até estranho e que nos leva a uma constatação das mais complicadas. Triste até: hoje o SBT tem mais estúdios que programas.

O seu poder de produção foi reduzido drasticamente ao longo dos últimos tempos. E mesmo entre o que existe, não se investe grande coisa. Algo totalmente ao encontro do que, ontem, neste mesmo espaço foi abordado.

A sua programação sempre foi calçada no entretenimento, nos programas de auditório, mas mesmo eles passam a todos a sensação de um certo desinteresse. De freio puxado.

Triste.

Novos tempos

A chegada do Prime Video à dramaturgia do SBT, com “A Infância de Romeu e Julieta”, já altera algumas rotinas. Por exemplo: as informações sobre a produção são muito restritas. O melhor, entende-se, é não falar nada.

Tema delicado

Sobre essas tais cláusulas de confidencialidade vários atores não têm paciência nenhuma com ela. Sobram queixas e restrições. Por sinal. Ninguém pode abrir a boca, falar absolutamente nada, mas no momento do lançamento só os protagonistas são destacados.

Muito triste

Ontem foi um dia de várias demissões na CNN Brasil. Marcela Rahal, Monalisa Perrone, Sidney Rezende, Fernando Molica, Alexandre Borges, Isabella Faria e Danubia Faria, entre tantos outros. Já de alguns dias havia sinais de que alguma coisa vinha por aí. E feio. A informação é que a ordem de agora é enxugar e voltar a investir no ano que vem.

Não é por nada

Se considerarmos que a CNN Brasil gastou o que gastou para preparar, durante um ano, a sua entrada no ar. Investir pesadamente no período e, aos poucos, murchar desse jeito, devemos concluir que foi mais uma história de fracasso. E que acaba vitimando tantos profissionais que confiaram nela.

Equipe da Globo

No Catar, a Globo tem repórteres na altura do Pedro Bassan, Marcelo Courrege e Guilherme Pereira. Todos excelentes. Mas também tem muitos outros. A maioria de primeira viagem.

A propósito

Bassan sempre se apresentou como um jornalista acima da média. Destaca-se pelo acerto nos seus trabalhos e tem um texto muito bom.

Agora tem o seguinte

É claro que ninguém da Globo vai sair falando, mas a grande bobagem desta Copa do Mundo foi abrir mão do streaming. Olha só o estrago que o Casemiro e a Live Mode estão fazendo. Para hoje, novo jogo do Brasil, é esperado outro recorde.

Ainda demora

Profissional com dezenas de prêmios de Melhor Atriz, Denise Weinberg começou a gravar a novela “Todas as Flores”, do Globoplay, Mas só vai aparecer a partir do capítulo 70, em cenas com Regina Casé e Ângelo Antônio.