Canal 1
Band podia voltar com ‘Canal do Esporte’
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A Band já foi o “Canal do Esporte”. Uma época que ficou marcada na história, quando tinha presença intensa na cobertura dos grandes eventos esportivos da ocasião.
Mas, lamentavelmente, deixou de ser assim. O “Canal do Esporte”, porque nada mais veio a justificar sua utilização, foi abandonado.
Uma pena. O jornalismo e o esporte sempre foram as suas principais marcas.
A Band ainda tem uma equipe muito forte, assim como mantém três programas diários dedicados ao futebol e outros três nos finais de semana.
Mas continua faltando um grande direito. É estranho verificar a sua ausência de tudo.
Por que não negociar um dos campeonatos regionais agora para o começo do ano? Ou a Série B do campeonato brasileiro, já colocada à disposição dos interessados?
Não custa tentar. Voltar com “Canal do Esporte”, ainda que não seja do tamanho que existiu, representará para a Band e para o seu próprio telespectador muito mais do que simplesmente resgatar uma marca. Será meio que honrar o passado.
Fim de papo
A atriz e comediante Valentina Bandeira, que fez uma boa dupla com Douglas Silva, o Oberdan, na novela “Todas as Flores”, vivendo a Dira, já se despediu das gravações. Valentina também gravou uma participação especial na nova temporada do “Vai Que Cola”.
Semana daquelas
A dinâmica do final da “Fazenda”, divulgada ontem, prevê para semana que vem uma roça extra; terá também um Top 6, prova com a participação dos eliminados, que irá definir a formação de duas roças especiais e eliminações na segunda e terça-feira seguintes. Daí sairão os quatro finalistas. No dia seguinte à última festa, 14, a grande final.
Fazendo as vezes
O programa do Ronnie Von, devidamente adaptado e assumindo o rótulo de especial, será exibido nesta quinta, após o “Sensacional”, de Daniela Albuquerque. Antigo horário do Luiz Ernesto Lacombe. É o mesmo das manhãs, mas com novas “cabeças”, trocando “bom dia” por “boa noite” para ninguém se assustar.
Jesus e streaming
A volta da novela “Jesus” à programação da Record não é a única novidade envolvendo o ator Dudu Azevedo. A partir do dia 25, ele também vai aparecer na série “O Cangaceiro do Futuro”, produção da Netflix em 7 episódios. Ainda no elenco, Edmilson Filho, Chandelly Braz, Fábio Lago, Max Petterson, Valéria Vitoriano, entre outros.
Nova série
Sob encomenda do HBO Max, a Floresta/Sony abriu os trabalhos de mais uma série nacional. Trata-se de “Da Ponte Para Lá”, criada por Erick Andrade e Thaís Falcão, com direção de Vicente Amorim, Rodrigo Monte, Giovanni Bianco e Luh Maza. Foram convidados para o elenco de “Da Ponte Para Lá” os atores João Guilherme, Gabz, Caio Horowicz, Augusto Madeira, Marcello Antony e Virginia Cavendish. A série vai tratar dos contrastes entre jovens da elite e da quebrada de São Paulo. Uma investigação policial começa quando esses mundos se cruzam.
Troca de presentes
O especial “Família Record”, em sua edição 2022, tem previsão de exibição para os dias 19 e 20 deste próximo mês, às 22h45. Como sempre, movimentando grandes nomes do seu elenco, dos mais diferentes segmentos.
Premiação
Vários jornalistas, entre eles brasileiros como Eder Luiz, Galvão Bueno e Ricardo Capriotti foram homenageados pela FIFA e pela Associação Internacional de Jornalistas Esportivos, em uma cerimônia realizada, ontem, no Catar. Ronaldo Fenômeno fez a entrega dos troféus.
Nova ordem
Já a TV Jovem Pan trabalha agora com a orientação de diminuir drasticamente a presença da Copa do Mundo na sua programação. Reduzir só aos resultados e olhe lá. Segundo análise desenvolvida, o pessoal da Pan concluiu que o público não está muito interessado. Que quando entra o tema, tem caído a audiência. Diante disso, agora é só o básico e pronto.
Galeria
Confira a galeria de fotos