Canal 1
A Carrascodependência é uma realidade na Globo dos dias atuais
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A Globo sempre se caracterizou por reunir grandes autores em suas fileiras e isso desde os tempos de Janete Clair, Dias Gomes, Cassiano Gabus Mendes, Ivani Ribeiro, Benedito Ruy Barbosa, Walther Negrão, Gilberto Braga, Vicente Sesso, Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu, Glória Perez, Manoel Carlos, Marcos Rey, Lauro César Muniz, Mario Prata, Euclydes Marinho, Alcides Nogueira e, em uma época mais recente, Maria Adelaide Amaral, Thelma Guedes, Ricardo Linhares, Duca Rachid e Carlos Lombardi. Uma lista que vai longe.
E por que as novelas, desde o começo, foram colocadas como um dos principais tripés ou suportes da sua programação, nunca se deixou de lado a preocupação em renovar esses valores.
Por aí foram surgindo nomes como João Emanuel Carneiro, Lícia Manzo, Paulo Halm, Daniel Ortiz, Claudia Souto, Isabel de Oliveira, Paula Amaral, Claudia Souto e Mario Teixeira, também entre outros. Um pessoal que, por apresentar trabalhos muito bons, soube conquistar essa posição.
Walcyr Carrasco, propositadamente agora colocado, também atravessou várias dessas gerações, mas com uma diferença em relação aos demais. Um algo que ele tem, que sem querer ou talvez até querendo, fez crescer a “Carrascodependência”.
Nos dias atuais, até por uma sequência de escalações e exibições, muito maior e mais intensa que os demais, passou a existir essa sujeição aos seus trabalhos. Para o público, acredito, é até bom, porque trata-se de um autor que sempre acerta. É só difícil saber como os demais encaram essa situação.
Entrevista
Uma entrevista exclusiva de Carolina Larriera, viúva do diplomata Sérgio Vieira de Mello, que morreu em um atentado terrorista em Bagdá, será uma das atrações do “Domingo Espetacular”. Há 19 anos, ela luta para que a ONU reconheça a sua união com ele e faz críticas ao tratamento dispensado às vítimas da tragédia. Trabalho da repórter Paloma Poeta.
Lembra disso?
Antes mesmo de entrar no ar, o dono Tutinha tentou colocar a TV Jovem Pan na TV aberta. Basta lembrar da história da antiga MTV, depois Loading. Pois bem, há a certeza que o projeto está em pé. A busca por um canal continua.
Assim como
A ideia da TV Jovem Pan lançar uma revista eletrônica aos domingos está sendo trabalhada. Teve uma tirada de pé por causa das eleições, mas a ideia está colocada. E o apresentador Tiago Asmar, também já definido.
De novo
A decisão da direção da Band em não mexer em nada na programação só vale até o final do ano. Deste aqui, em curso. Porque no começo do próximo serão disparadas algumas mudanças bem importantes. Já existem estudos em cima disso.
Confusão
Com Bolsonaro e Lula mais voltados para novas alianças na corrida presidencial, os debates na TV passam por alterações de datas. O da Band, que seria neste domingo, deve ficar para dia 16. O problema é que o da Rede TV! seria no dia 17. Ou não será mais?
Galeria
Confira a galeria de fotos