Canal 1
Séries brasileiras mostram qualidade
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Até pela intensidade de produções, em quase todas as plataformas, as séries espanholas e mexicanas, principalmente, sempre aparecem entre as mais buscadas. No entanto, também já é hora de olhar para o nosso quintal com a mesma atenção e cuidado, porque muita coisa boa está sendo feita por aqui.
“Arcanjo Renegado”, por exemplo, mesmo considerada por alguns, violenta demais, é um trabalho que deve ser reconhecido pela sua alta qualidade. Assim como “Bom dia, Verônica”, da Netflix, em suas duas temporadas. Nada deve, em todos os seus detalhes, ao que é feito lá fora, por aí se incluindo texto, direção, detalhes de realização -- como luz, captação de áudio e, principalmente, a atuação do seu elenco.
Tem tramas muito bem construídas, com sentimentos às vezes confusos ou conflitantes, o que também permite desempenhos brilhantes de Tainá Müller, Camila Morgado, Eduardo Moscovis, Elisa Volpato, Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho, entre outros.
É uma mostra perfeita do muito da maturidade da nossa dramaturgia.
Novo trabalho
Aguardando a estreia da segunda temporada de “El Presidente” no Amazon Prime Video, em que interpretará a filha de João Havelange (Albano Jerónimo), Polliana Aleixo (foto) está confirmada em novo longa-metragem da Netflix. Ela integra o elenco de “Esposa de Aluguel”, com direção de Cris D’Amato. Caio Castro, Mariana Xavier e Thati Lopes também estão certos.
A Fazenda
Hoje (6), a partir das dez da manhã, acontecerá a coletiva de imprensa de “A Fazenda 14”, dentro do “Hoje em Dia”, com a presença de Adriane Galisteu e do diretor Rodrigo Carelli. Alguns peões serão revelados durante a edição do programa.
E aí?
Setores da Band estranham que, após o debate com os candidatos à presidência, não teve mais Ibope na casa. Quem cancelou?
Puxado
Desde o início de “Mar do Sertão”, Isadora Cruz, Renato Góes e Sérgio Guizé estão recebendo uma carga muito grande texto. Os personagens sempre em cena. Nesse ritmo, certamente, em algum momento vai faltar fôlego.
Elenco enxuto
A Globo tem imposto uma política de elencos mais enxutos em suas novelas, para conter gastos e tornar as tramas mais ágeis. Natural então sobrecarregar os protagonistas.
Gravado
“Cara e Coragem” vai mostrar em outubro uma participação especial da autora e cineasta Rosane Svartman. Ela será a diretora de um comercial fictício, protagonizado por Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado). Armandinho (Rodrigo Fagundes) também participa da sequência.
Férias
Murilo Benício encerrou os seus trabalhos nas gravações de “Pantanal”. Destaque da novela, ele agora vira telespectador. A cena da morte de Tenório é uma das mais aguardadas.
Galeria
Confira a galeria de fotos