Canal 1
É preciso compostura no horário político
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Uma semana no ar, hoje, e as coisas mais absurdas começam a ser exibidas na propaganda política. Algo que, em se tratando das figuras em questão, já demonstra total falta de preparo e comprometimento com o cargo que pretendem exercer.
É necessário um mínimo de compostura e boa conduta.
Alguns candidatos, em especial aqueles que disputam cadeiras nas assembleias estaduais ou mesmo federal não se dão ao respeito. E também, claro, não respeitam a quem os assiste e possa vir a ser um eventual eleitor.
Entre os tantos, tem um, por exemplo, que se apresenta de forma ofensiva à memória de Ayrton Senna. Outro, o conhecido Tiririca, aparece de Roberto Carlos. Em se tratando dele, inclusive, não é a primeira vez. Já fez outras no passado. É reincidente. Quem não se lembra do “pior que tá não fica”?
O horário político, enquanto não for estabelecido um mínimo de decência e cuidarem melhor dele, será daí para muito pior.
Vale lembrar
É sempre importante salientar que todo dinheiro do processo eleitoral, em se tratando de programas e a propaganda, sai do Fundo Partidário, isto é, do bolso de cada um de nós. No fundo somos os seus patrocinadores.
Esperança
Muita água vai rolar até lá, mas o pool liderado pelo SBT e CNN Brasil trabalha com uma expectativa muito boa de contar com os principais candidatos no debate presidencial do dia 24. Os partidos, dizem, têm sinalizado positivamente.
Vitupério
Aqui se estranhou, dia desses, o fato da Band não ter inserido nenhuma chamada da sua programação nos breaks do debate. Na rádio Bandeirantes já é exatamente o contrário. Bem ao contrário, por sinal. Em cada um dos intervalos são vários institucionais exaltando sua independência, dinamismo e interação. Intermináveis, muitas vezes.
Minas
Camila Mayrink (foto) também integra o grupo da série “Reis”, atualmente em Minas, para gravação das próximas temporadas. A atriz vem de trabalhos como “Verdades Secretas”, “Rock Story”, “Jesus”, “Jezabel” e “Amor sem igual”, além de vários filmes.
A conferir
No SBT ninguém confirma, mas também não desmente, que já existe um formato de reality show escolhido, para ser produzido no próximo ano. Também ninguém fala se será o “Hotel das Celebridades”, do Diego Guebel, ou não. Mas tudo indica que sim.
A propósito
Sobre o novo estúdio do SBT, o de número 10, a informação é que, enfim, “a caixa está pronta”, com energia, ar-condicionado e todas as áreas de apoio. Só faltam os equipamentos, o que também passa a depender do que será feito lá dentro.
Galeria
Confira a galeria de fotos