Canal 1
Aposentadoria do Galvão não será problema
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
No futebol, é comum dizer que todo treinador tem um problema bom, quando conta com dois craques para a mesma posição no time.
Na Globo, o pendurar de chuteiras do Galvão Bueno, no final da Copa do Catar, sem dúvida será um momento bem significativo, por toda a história que ele representa, mas que também não pode ser avaliado como nada do outro mundo. Dois grandes fatores devem ser considerados.
O primeiro deles é que o Galvão, realmente, teve sempre uma voz importante em vários campeonatos, mundiais, F1 e olimpíadas, mas não foi um alguém tão presente, de uns anos para cá, nas transmissões do futebol. Quando aparecia, aparecia só na boa, no final de uma ou outra competição qualquer.
Este trabalho ficou mais a cargo de Cleber Machado e Luís Roberto, aqueles que, a partir do ano que vem, serão naturalmente escalados para as coberturas dos principais eventos.
Profissionais já conhecidos, de grande valor e que poderão muito bem dar conta desse recado. E nem há informação se um será mais titular que o outro, mas o fato é que são dois craques para a mesma posição. Sorte da Globo de poder jogar a camisa pra cima.
Vai lá
André Tal irá representar o jornalismo da Record, em Nova York, na cerimônia que irá anunciar os vencedores do Emmy no dia 28 de setembro. A reportagem que revelou a sua luta contra o Parkinson, exibida no “Domingo Espetacular”, concorre na categoria “Current Affairs” (Atualidades).
Designer
Além de atingir altos índices de audiência na segunda-feira com a entrevista de Jair Bolsonaro, o “Jornal Nacional” também chamou atenção pelo cenário do evento, alvo de elogios. Trabalho este do diretor de Ilustração e Arte, Alexandre Arrabal, responsável pelo cenário e visual dos programas jornalísticos e esportivos da casa.
Ausência confirmada
Nesta quinta-feira, começam as sabatinas no “Jornal da Manhã” da Jovem Pan. Pela ordem, Ciro Gomes, Simone Tebet e Jair Bolsonaro. Lula cancelou. As entrevistas serão conduzidas por Adriana Reid e Daniel Caniato.
Premiada
A brasileira Camilla Carandino (foto) levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Seoul WebFest, pelo seu trabalho em “Desnorteados”. O SWF é considerado o maior festival de webseries da Ásia e teve a sua última edição realizada entre os dias 18 e 20 passados.
Reforços
Protagonizada por Miá Mello, Kiko Pissolato, Gabriella Saraivah e Daniel Botelho, a série “Tudo Igual...SQN”, produzida pelo Disney+, vem com reforços na segunda temporada. Estão confirmadas também as participações de Rocco Pitanga, Antonio Pitanga, Natallia Rodrigues, Gabriel Isaac, Camila Camargo e Luisa Saro.
Presta atenção
Como mesmo erro vem se repetindo em todas as novelas, a Globo, com certeza, não dá muita importância para isso. Mas deveria. Em “Mar do Sertão”, a nova das 18h, como “Ator Convidado”, aparecem os nomes de Enrique Diaz, Caio Blat, Welder Rodrigues e Érico Brás. “Atores Convidados”, por favor.
Galeria
Confira a galeria de fotos