Canal 1
‘Encrenca’ apela para o pior
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Que loucura é essa? Fosse uma situação um pouco mais normal e não tamanha aberração, nem valeria perder tempo ou ocupar espaço tão preciso; no entanto, considerando o caso em questão, não é possível deixar barato.
O “Encrenca”, da Rede TV!, para oficiais efeitos, desde o seu começo e mesmo após a saída de seus titulares, sempre foi apresentado como um programa de humor. Mas as provas em contrário demonstram que já não é bem assim.
Muito provavelmente por nunca atingir esse objetivo, o de apresentar humor, especialmente depois das tantas modificações sofridas, virou meio que um vale-tudo. A audiência sempre próxima do traço fez bater o desespero e a apelar até as últimas consequências, que sempre é o pior dos recursos.
Como cúmulo dos cúmulos, surgiu uma tal de “faixa vermelha”, que só tem desgraça e sangue. Até o vídeo de um menino sendo atropelado e morto foi levado ao ar com a maior crueldade possível.
Isso, além de ônibus derrapando e invadindo casa, incêndio no choque carro e moto, e outras coisas horrorosas. Onde está a graça?
Por favor, assim não. É apelação demais.
Não conta pra ninguém
Sobre o programa do Ronnie Von na Rede TV!, o combinado é que nada pode ser divulgado ainda. Só o acerto e mais nada. Entre nós: vai estrear na faixa da manhã, no lugar do “Bom Dia Você”. No remanejamento da grade, antes da Claudete Troiano e do João Kleber.
Aí já não sei
Nos interiores da Rede TV! o comentário é que uma das surpresas deste novo programa do Ronnie Von poderá ser a presença de Marlene Mattos. Ela, dizem, é quem irá dirigir.
Missão cumprida
Dan Stulbach encerrou seus trabalhos, como deputado Ibrahim, nas gravações de “Pantanal”. O ator que curtiu muito a “coincidência boa” -- também estava no ar, na Globo, em horário nobre, com “Filhas de Eva”.
É ele
Neto, da Band, é o convidado desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas”, nas redes sociais do R7, YouTube e Facebook. Ao vivo, a partir das 18h.
Série documental
Andreia Horta e Humberto Carrão são os narradores da série “Jessie e Colombo” -- sobre o casal Colombo Vieira de Souza Junior e Jessie Jane Vieira de Souza, militantes contra a ditadura militar. Em 1970, eles tentaram sequestrar um avião no Rio com o objetivo de trocar reféns por presos políticos, mas acabaram presos.
Começar de novo
Uma das particularidades de “Travessia”, da Glória Perez, que vai substituir “Pantanal” na Globo, será o reaproveitamento dos personagens Stênio e Helô, vividos por Alexandre Nero e Giovanna Antonelli em “Salve Jorge”. Os dois terminaram a novela casados e agora estarão separados. Mas devem casar de novo.
Fila das nove
Nos bastidores da Globo circula a informação que “Terra Vermelha”, novo trabalho de Walcyr Carrasco para as 21h, já está com seu elenco bem adiantado, apesar das poucas informações sobre. Sabe-se que o autor gosta de trabalhar com algumas pessoas. Na lista de apostas, atores como Antonio Fagundes e Elizabeth Savala. Estreia em 2023.
Galeria
Confira a galeria de fotos