Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Futebol na TV segue os mesmos critérios

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

19 de Agosto de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lance de Athletico-PR e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil
Lance de Athletico-PR e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil (Crédito: MARCELO CORTES)

Mesmo em se tratando de televisão, um tema dos mais delicados é mexer com a paixão do futebol. É sempre um vespeiro.

Mas, talvez, para o assunto em questão, alguém apresente uma explicação razoável: por que uma moda que a Globo inventou no passado, continua valendo até hoje, que é colocar apenas jogos dos times do Rio, em rede para todo o Brasil, enquanto os demais só para as suas praças-sede ou mais duas ou três regiões?

Isto sempre acontece, independentemente do lugar na tabela, futebol jogado, importância da competição ou número de torcedores.

Estranho que o procedimento, implantado tanto tempo atrás, continue sendo o mesmo até agora.

O futebol e o próprio comportamento do povo mudaram tanto nos últimos tempos, que não tem mais cabimento insistir com os mesmos critérios que antes.

E, por favor, não se trata de bairrismo ou coisa parecida, apenas o desejo de encontrar uma explicação lógica e razoável no momento em que o futebol é tão profissional e envolve tantos interesses.

Só pra completar

Levantamento apresentado pelo jornal O Globo, em 19 de julho passado, mostrou que os 10 times com maior torcida no Brasil são: Flamengo (21,8%), Corinthians (15,5%), São Paulo (8,2%), Palmeiras (7,4%), Vasco (4,2%), Grêmio (3,2%), Cruzeiro (3,1%), Inter (2,2%), Santos (2,2%) e Atlético-MG (2,1%).

Aniversário

SBT chega ao 41º aniversário hoje (19) - DIVULGAÇÃO
SBT chega ao 41º aniversário hoje (19) (crédito: DIVULGAÇÃO)

Nesta sexta-feira, o SBT chega ao seu 41º aniversário. Mas será um dia normal, interna e externamente, porque as comemorações só acontecem de cinco em cinco anos. A exceção foi no ano passado, por causa da pandemia. Silvio Santos (foto) continua sendo o símbolo da emissora.

Está andando

Sobre a fusão da WarnerMedia e Discovery é sempre importante acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e não permitir qualquer distorção dos fatos. O processo está na sua etapa final. Monica Pimentel e Monica Albuquerque, com papéis e funções distintos, são dois nomes confirmados e fundamentais da nova estrutura.

Galeria

Confira a galeria de fotos