Canal 1
Ivete é a mais nova vítima do imediatismo
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Como já destacado aqui em outras zilhões de oportunidades, os formatos de fora chegaram com muita força, trazidos por produtoras da maior competência, na altura de uma Endemol, por exemplo, e rapidamente se estabeleceram. Nada contra, por favor.
Uma boa maioria já faz parte da rotina da mídia e do telespectador, assim como muitos vieram a se tornar indispensáveis na vida da TV paga e streaming. Tudo bem também.
Sem dúvida, são conteúdos que fizeram por merecer e caíram na graça de todos. Palmas a eles. Aliás, uma lista que já vai longe, com destaque para “BBB”, “Fazenda”, “Power Couple”, “No Limite”, “The Masked Singer”, entre outros.
E aí chegamos a Ivete Sangalo.
Até outro dia a mídia e o público em geral eram só elogios ao seu trabalho como apresentadora do “Masked”. Um sucesso, sem dúvida. E ela muito bem na função.
Só que agora, no recém-estreado “Pipoca”, já tem gente caindo de pau, achando que o programa é fraco, indefinido e que ela carrega demais na tinta. Mas como assim?! O “Pipoca” mal começou e já está com toda essa pressão em cima?
Calma, porque não é por aí. O programa nem teve tempo ainda de mostrar a que veio. E quanto a Ivete, vamos combinar, ela não tem mais nada a provar pra ninguém.
Reis
Thais Belchior (foto), que esteve em “Gênesis”, agora será Dalice, uma prostituta, nas próximas temporadas de “Reis”. Além desse trabalho na série da Record, ela dedica-se ao ParaCast, o videocast da Parafernalha, em que entrevista famosos. Seu primeiro convidado foi Victor Lamoglia.
Vida curiosa
Para todas as outras TVs, Globo à parte, sempre foi um drama produzir mensagens de fim de ano, usando seus elencos, porque tinha o risco de passar vergonha. Uns quatro ou cinco gatos pingados contra um batalhão de artistas, cantando “hoje é um novo dia...”.
E com o tempo
Mas na velocidade que a Globo tem enxugado o seu casting, é o caso de se começar a pensar em uma outra vinheta para os próximos tempos. O risco da comparação vai deixar de existir.
Posição oficial
A direção da Rede TV! tem decidido que ninguém será chamado para o lugar do Eri Johnson no “Bom Dia Você”. Que a Alinne Prado vai continuar sozinha. Mas ninguém também assegura que o programa vai continuar muito tempo. Resultados ruins.
Jornalismo
Eliseu Caetano deixou a Jovem Pan e a Rede TV!, pela porta da frente das duas. Na boa. Agora ele será o porta-voz do governo brasileiro em Washington. Está muito feliz com a oportunidade.
Teatro
Regina Braga estreia hoje (5) uma nova temporada do espetáculo “São Paulo”, dirigido por Isabel Teixeira, no Teatro Itália Bandeirantes. Apresentações sexta e sábado, às 20h, domingo às 19h. Isabel, no caso, a Maria Bruaca da novela “Pantanal”.
Nada ainda
A partir do instante em que Eduardo Zebini por aqui foi anunciado como homem forte da Paramount no Brasil, já começaram especulações sobre nomes que poderão acompanhá-lo nesta jornada. Por enquanto, não tem nada. É um trabalho que vai sair do zero.
Bate-Rebate
No esporte da Globo, cresce a expectativa da lista de quem vai ao Catar...
... Há quase a certeza de que os escolhidos já foram avisados...
... Mas também ninguém descarta a possibilidade de algumas surpresas.
“Santo”, série gravada por Bruno Gagliasso na Espanha, chega ao Netflix no dia 16 de setembro.
Estúdio principal da Band já está pronto para o debate deste domingo entre os candidatos ao Governo de São Paulo...
... A mediação será de Rodolfo Schneider. No ar a partir das 21h...
... Além de São Paulo, a Band fará ainda debates no Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Galeria
Confira a galeria de fotos