Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Cintia Rosa protagoniza primeiro longa coproduzido pelo Nós do Morro

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

31 de Julho de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jonathan Haagensen, Nego Ney e Cintia Rosa
Jonathan Haagensen, Nego Ney e Cintia Rosa (Crédito: DIVULGAÇÃO)

 

O Grupo Nós do Morro, uma referência em trabalhos artísticos e sociais, prepara o lançamento do seu primeiro longa-metragem com coprodução e protagonismo feminino. Intitulado “A Festa de Léo”, o filme tem Cintia Rosa à frente de um grande elenco e ainda está sendo rodado no Rio de Janeiro.

A história retrata a realidade de uma família da favela do Vidigal e se passa nos dias que antecedem a festa de 12 anos de Léo, filho da batalhadora Rita. Ela não mede esforços para fazer uma grande comemoração para o menino, mas, no dia do evento, descobre que o marido, Dudu, envolvido com drogas, roubou todo o dinheiro destinado à festa.

A partir daí, a protagonista vai precisar superar vários obstáculos para resolver o problema e, para isso, terá que contar com a compreensão do garoto e com uma grande rede de apoio dos amigos. Filmada inteiramente no Vidigal, a produção também tem Jonathan Haagensen e Arthur Luís Torrin, conhecido como Nego Ney, que faz sua estreia no cinema, nos principais papéis.

O elenco conta ainda com Mary Sheyla, Thawan Lucas, Kikito Junqueira, Neusa Borges, Thiago Martins, Micael Borges, Babu Santana, Márcio Vito, Jonathan Azevedo, Roberta Rodrigues, Marcello Melo Jr., Juan Paiva, entre outros. O filme é uma produção da Coqueirão Pictures e coprodução da Globo Filmes e do Nós do Morro, associação que atua com o objetivo de proporcionar o acesso à arte e à cultura para crianças, jovens e adultos.

Últimos episódios

Julia Zimmer é Dara em  - EDU MORAES
Julia Zimmer é Dara em (crédito: EDU MORAES)

A série “Todas as Garotas em Mim” terá o último episódio das duas primeiras temporadas exibido nesta terça-feira, dia 2. Já na quarta, dia 3, espaço para o resumo da primeira e da segunda temporadas de “Reis”. No dia 10, capítulos inéditos.

Anote

O reality “Ilha Record”, sob o comando de Mariana Rios, ainda tem muitos episódios pela frente, mas já é possível adiantar que os trabalhos da próxima edição de “A Fazenda” estão pegando fogo nos bastidores. E por aí, entenda-se, a formação do time de participantes.

Disputada

Flávia Alessandra está na mira de duas produções de novelas da Globo e o destino da atriz será conhecido muito em breve. Antes, a gravação de uma nova temporada do quadro “Acredite em Quem Quiser” para o “Domingão com Huck”.

Escalada

Bruna di Tullio, sempre lembrada por causa do sucesso como sereia em um comercial de cerveja, mas também com vários trabalhos na Globo e na Record, entra para o elenco da série “Ameaça Invisível”.
Gravação em Orlando, nos Estados Unidos.

Canais Disney

Thiago Cara, Chico de Laurentiis, Brendonw Klein, Thomas Polistchuk, Mendel Bydlowsky, Natalie Gedra, Eduardo de Meneses, João Castelo Branco, Mauro Naves, Pedro Ivo, Gustavo Hofman, Zinho e Gláucia Santiago farão a Copa pelos canais Disney. Todos trabalhando diretamente do Catar.

Mais força

Já falamos aqui que a BandNews FM e a rádio Bandeirantes irão mostrar praticamente todos os jogos da Copa do Mundo. Mas tem um detalhe importante: as partidas da seleção brasileira (apenas elas) serão transmitidas em rede com as emissoras musicais do Grupo (Band FM, Nativa FM e Play FM).

Silêncio

Não se falou mais sobre a série baseada na vida do sociólogo Betinho, que teria Julio Andrade como protagonista. Aliás, adiada várias vezes por causa da pandemia.

No bastidor

“Terra Vermelha”, novo trabalho de Walcyr Carrasco para a faixa das 21h da Globo, ainda não tem uma comunicação oficial da Globo. Mas o autor continua trabalhando nesse projeto.

Dois tempos

Ricardo Gaeta volta a interpretar Arão na série “Reis”, na Record, fazendo a guarda do Rei Saul (Carlo Porto), sob o comando do exército de Abner (Dudu Pelizzari). Participação na terceira e quarta temporadas. Em paralelo, o ator trabalha em projetos pessoais de comédia e protagonizou recentemente um piloto com direção e roteiro de Chico Amorim “Sem Saída”.

Flecha

A primeira temporada do programa “Operação Cupido”, comandado por Luciana Gimenez na Rede TV!, termina no dia 13 de agosto. Por enquanto não há informações sobre uma próxima.

Nova temporada

Isabella Santoni é Viviane na série "Dom" - DIVULGAÇÃO
Isabella Santoni é Viviane na série "Dom" (crédito: DIVULGAÇÃO)

O Amazon Prime Video se prepara para anunciar a data de estreia da segunda temporada da série “Dom”, estrelada por Gabriel Leone. Que conta também com o trabalho de Isabella Santoni no papel de Viviane. Na próxima edição, a personagem da atriz, que se envolve no mundo do crime para sustentar o vício nas drogas, terá mais do seu conturbado passado revelado.

Bate-Rebate

. Entre os dias 1º e 7 de agosto será realizado no Rio de Janeiro o “IPG Open Feminino 2022 ITF W25”, torneio de tênis que contará com a presença de grandes destaques da modalidade...
. ...O SporTV tem a exclusividade da transmissão do torneio, com apoio do banco BV.
. A canção “Desapaixonar”, sucesso de Jade Baraldo e tema de Guta (Julia Dalavia) em “Pantanal”, ganhou uma terceira versão, com a guitarra de Fernando Magalhães, do Barão Vermelho...
. ...A música já foi trocada na trilha da novela.
. Yara Charry, após “Malhação: Vidas Brasileiras”, volta às novelas em “Todas as Flores”...
. ...É a produção do Globoplay...
. ...Aliás, Regina Casé, vilã da história, diz que a personagem não economiza em matéria de maldade.
. Modelo e atriz, Aoxi estará em “Travessia”, na Globo.
. Aline Fontes está confirmada em “Reis”, no papel de Merabe.
. O filme “O Livro dos Prazeres” chega aos cinemas em 22 de setembro...
. ...Nos principais papéis, Simone Spoladore e Javier Drolas...
. ...Os dois viverão um romance intenso.
. China Ina, cantor e apresentador, estreia a segunda temporada do “Caça Joia”, no Canal Futura, no próximo dia 5....
. ...Pitty e Fafá de Belém estão entre as atrações...
. ... Nessa temporada, além de música, serão discutidos temas como racismo, homofobia e questões indígenas.

C’est fini
O escritor Lauro Cesar Muniz está às voltas com nada menos que três projetos de trabalho.
Um roteiro para cinema, mas que até pode virar minissérie, e outros dois para TV.
Então é isso.Tchau!

Galeria

Confira a galeria de fotos