Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Problemas da TV passam longe dos seus apresentadores e animadores

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

30 de Julho de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Adriane Galisteu comanda
Adriane Galisteu comanda "Power Couple" e "A Fazenda" (Crédito: INSTAGRAM)

Na televisão, no campo de variedades, existem figuras, muito poucas até, que sempre souberam, por méritos pessoais, se colocar como animadores. Casos de Silvio Santos, Fausto Silva, Raul Gil, Eliana, Luciano Huck e Rodrigo Faro.

São aqueles que possuem pleno domínio do palco e conseguem, independentemente de produção ou roteiros definitivos, no vivo ou gravado, ser os verdadeiros donos dos seus programas.

Por acaso, ou talvez muito por isso, todos têm o nome no título: “Programa Silvio Santos”, “Faustão na Band”, “Programa Raul Gil”, “Eliana”, “Domingão com Huck” e “Hora do Faro”. Fazem por merecer.

A eles, nos últimos anos, ainda no campo do entretenimento, muito por conta dos formatos, que também vieram a se tornar necessários, tivemos o aparecimento de outros apresentadores.

É por aí que foram descobertas figuras como Tiago Leifert, Adriane Galisteu, Tadeu Schmidt, Marcos Mion, Patrícia Poeta, Ivete Sangalo, Fátima Bernardes, agora Mariana Rios, além de outros, alguns oriundos do esporte, jornalismo e até da música. Escolhas sempre muito bem feitas.

E a certeza de que passam muito longe daí os problemas da televisão brasileira.

Data marcada

Dirigida por Susanna Lira, a mesma de “Casão Num Jogo Sem Regras” e “Adriano, Imperador”, a série “Não Foi Minha Culpa” chega ao Star+ no próximo dia 10. Trabalho com foco em histórias de vítimas de feminicídios e violência contra mulheres de diferentes idades e classes sociais.

Debate

A Band realiza os primeiros debates entre os candidatos aos governos estaduais no dia 7 de agosto, domingo, às 21h. Segundo consta, já existe a confirmação de todos. A mediação será de Rodolfo Schneider.

Tudo certo também

Além de São Paulo, a Band informa que outros oito estados e o Distrito Federal já confirmaram os seus debates. Por aí se entenda, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Tudo na mesma data.

Grade muda

Com o encontro entre os candidatos, a Band altera a sua grade de programação. O “Perrengue” começará mais cedo, às 19h, seguido do debate e, logo em seguida, às 23h, vai ao ar uma edição especial, ao vivo, do “Canal Livre” repercutindo os debates em todo o país. Nas praças que não realizarão debates, vai ao ar a sessão “Domingo no Cinema” com o filme “Os Produtores”.

Dia dos pais

O SBT programou para o dia 12 a exibição do especial do Dia dos Pais. O programa, conduzido por Carla Vilhena e direção de Janaína Pepe, vai conversar com os pais da casa: Ratinho, Celso Portiolli, Marcão do Povo, Dony De Nuccio, Otávio Mesquita e Téo José.

Repercussão

Até mesmo os responsáveis pela HBO Brasil estão surpreendidos com a repercussão do documentário “Pacto Brutal: O assassinato de Daniela Perez”. Isto em se tratando dos dois episódios, lançados antes, e dos outros três nesta última quinta-feira.

A propósito

Muita gente pergunta por que, sendo Glória Perez autora da Globo e Daniela Perez com vários trabalhos lá, esse documentário foi realizado pela HBO e não pelo Globoplay. Sabe que eu não sei.

Está pronto

O Canal Brasil também tem produzido séries com certa normalidade. Por exemplo: a segunda temporada de “Natureza Morta” já está totalmente gravada. São seis episódios e em seu elenco, entre outras, destacam-se os nomes de Carol Castro e Nathalia Lage.

Novos tempos

José Loreto está no ar com "Pantanal" e vai estar em "Vai na Fé" - INSTAGRAM
José Loreto está no ar com "Pantanal" e vai estar em "Vai na Fé" (crédito: INSTAGRAM)

José Loreto é um dos atores que não tem mais contrato fixo com a Globo. Agora trabalha por obra certa. Está no ar com “Pantanal” e já vai emendar com as gravações de “Vai na Fé”, na fila das 19h.

Portunhol

A Band, sem contar nada para ninguém, também está costurando algumas coisas na Argentina. Podem vir de lá, muito em breve e em sistema de parceria, algumas produções para o entretenimento. Conversa em curso.

Bate-Rebate

. “Grande Circulo”, programa do SporTV, com apresentação de Milton Leite, terá o ex-lateral da seleção brasileira, Branco, como convidado...

. ... Vai ao ar na madrugada deste domingo, 0h30, em primeira exibição.

. Camila Camargo está no elenco da série “Tudo Igual... SQN”, da Disney. Boa atriz.

. O sucesso de “O Cravo e a Rosa”, em reprise, também é um problema na Globo...

. ... E o que será depois dela?

. “Cilada”, do Bruno Mazzeo, está retomando as suas gravações.

. Neste sábado, no “The Love School”, 12h na Record, Cristiane e Renato Cardoso mostram o que é um “Casamento de Primeira Classe”. A direção é de Margarete Noé.

. A série “Rensga Hits” chega dia 4 ao Globoplay. Foi totalmente gravada em Goiás e tem Deborah Secco como protagonista.

. Seu Jorge, com uma agenda intensa de apresentações com Alexandre Pires, também leva bem seu lado de ator...

. ... Está confirmada a sua participação na série do Anderson Silva.

C’est fini
A definição de uma data para o lançamento do “Lip Sync Battle”, quadro do “Domingão com Huck” que vai apresentar grandes nomes dançando músicas de sucesso, só está dependendo mesmo das personalidades.
Ainda não foi possível fechar com todos os alvos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Galeria

Confira a galeria de fotos