Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Na CBF parece que a ordem é deixar como tá pra ver como fica

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

13 de Julho de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O SPFC do zagueiro Léo tem duelo com o Palmeiras na Copa do Brasil.
O SPFC do zagueiro Léo tem duelo com o Palmeiras na Copa do Brasil. (Crédito: REPRODUÇÃO)

Mais um, máximo dois meses, as principais TVs já estarão com as suas atenções comerciais voltadas para 2023 e o futebol, claro, se inclui entre os principais produtos para se colocar à disposição do mercado.

Os planos comerciais, pelos valores que significam, têm que ser elaborados, distribuídos e trabalhados junto às agências e grandes anunciantes.

Portanto, por que até agora, julho em curso, a CBF não colocou em jogo os direitos de transmissão da Copa do Brasil, a partir do ano que vem?

Outra pergunta: por que igualmente até agora, a CBF ainda não abriu a licitação da Série B, hoje nas mãos da Globo, mas só até o final desta temporada? Aliás, sabe-se que por aqui a negociação é sempre mais delicada, porque envolve interesses de uma Associação de Clubes e dos que são rebaixados da Série A.

Tudo isso não parece muito estranho? Não te parece o conhecido “deixa como está pra ver como é que fica”?

Aliás, tempo vai, tempo vem, e a impressão é que a CBF continua nas mãos dos seus mesmos donos de sempre. Nem a preocupação de disfarçar ou trocar os nomes existe mais.

Tem outra

A Conmebol, por sua vez, ficou de se posicionar ainda no decorrer desta semana sobre a centralização ou não de direitos nas próximas eliminatórias sul-americanas. Ou se, como já aconteceu, cada confederação ficará encarregada de negociar os seus mandos, nacionais e internacionais.

Vale dizer

Só aqui na América do Sul, diferentemente de todos os outros lugares, é que não há uma norma estabelecida sobre as eliminatórias, a venda dos direitos de transmissão. Existe sempre a necessidade de discutir. Evidente que interesses outros, voto principalmente, sempre entram no meio.

Acaba...

Ana Paula Padrão comanda o "MasterChef ". - DIVULGAÇÃO
Ana Paula Padrão comanda o "MasterChef ". (crédito: DIVULGAÇÃO)

A Band colocou ponto final nas gravações do “MasterChef+”, desta vez reunindo cozinheiros amadores acima de 60 anos. No ar, jogo rápido: serão apenas 5 episódios e Ana Paula Padrão (foto) continua a frente do programa.

... E começa

Já na próxima segunda-feira, a Band dará início às gravações de mais uma temporada do “MasterChef Profissionais”. Logo depois, ainda para este ano, o formato “Júnior”.

Direita ou esquerda

Entre raiva, dor, medo e uma mistura de tantos outros sentimentos, houve quem, no caso do médico estuprador, tentasse incluir política no meio. Vai procurar o que fazer.

Jornalismo

A Jovem Pan demitiu o comentarista Felipe Pena, que foi contratado para fazer o contraponto em alguns dos seus programas e telejornais. Os motivos não são revelados. Ficou pouco tempo. Fabiana Barroso também foi afastada das atividades diárias.

Proibida a entrada

Tudo o que envolve a construção do novo estúdio do SBT na Anhanguera continua sob enorme mistério. Nem os funcionários mais graduados podem se aproximar do local. Tem um limite estabelecido. E quem trabalha lá dentro também tem que obedecer a uma série de proibições. Usar celular para foto, por exemplo, dá justa causa.

Bate-Rebate

O Teatro Porto, em São Paulo, estreia “Ensina-me A Viver”, em 19 de agosto, com texto de Colin Higgins, tradução de Millôr Fernandes, adaptação e direção de João Falcão...
... A nova montagem traz agora, ao lado de Arlindo Lopes, Nívea Maria...
... Também no elenco, Susana Ribeiro, Elisa Pinheiro, Fernanda de Freitas, Luciano Bortoluzzi, Carol Dezani, Franz Granja, Walisson Machado e Jamil Kubruk.
Sobre essas ausências de Silvio Santos da rotina de gravações no SBT, falam que não tem nada a ver com Covid-19 ou precauções...
... Mas sim, que o apresentador e dono da emissora, com 91 anos, está se acostumando e gostando de ficar em casa.

Galeria

Confira a galeria de fotos