Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Band quer transmissão dos desfiles de SP

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

02 de Julho de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mancha Verde, campeã do carnaval em São Paulo.
Mancha Verde, campeã do carnaval em São Paulo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Como aqui foi falado, representes da Liga das Escolas de Samba de São Paulo se reuniram com a direção da Band na semana passada.

O assunto, conversado por mais de três horas, foi a implantação de um novo modelo de negócio, que poderá culminar com a transmissão dos desfiles das escolas de samba paulistanas, os dois grupos principais, já a partir do ano que vem. Há o interesse, das duas partes, em fechar a questão o mais rapidamente possível.

Para a Band, entendem os seus responsáveis, será uma conquista significava para a cobertura do Carnaval que tradicionalmente realiza. Assim como isso, vindo a acontecer, também passará a atender melhor os interesses da Liga a partir da transmissão em rede nacional e não só São Paulo, como a Globo vinha fazendo.

Está tudo muito bem conversado e adiantado, mas, procurado pela coluna, o diretor da Band, Antonio Zimmerle, que é um dos principais articuladores, não quis se manifestar.

Livro de Ilze Scamparini

  - DIVULGAÇÃO
(crédito: DIVULGAÇÃO)

Ilze Scamparini (foto), muitos anos de Itália, já confirma presença na Bienal do Livro, em São Paulo, no próximo dia 9, para participar de uma mesa que vai falar sobre ser jornalista no Brasil e para o Brasil. E também lançar o seu romance “Atirem Direto no Meu Coração”.

Humor

Marcus Majella e Rafael Infante começaram a gravar um novo programa para o Multishow, mas ainda sem título ou data de estreia, com direção de Alice Demier e codireção de Ju Amaral. A ideia é viajar pelo Brasil em busca de personalidades que viralizaram nas redes e apresentar essas pessoas de uma outra maneira.

Estaleiro

Nelson Rubens tem seu retorno ao “TV Fama”, na Rede TV!, marcado para a próxima segunda-feira... Também ele teve que se afastar do trabalho por conta da Covid.

Tradição exige

A Band, através do seu departamento de esportes, vem desenvolvendo esforços para conseguir, ainda para este ano, a transmissão de um importante campeonato de futebol. Uma TV que já foi conhecida como “canal do esporte” passar batido é algo inaceitável.

Complicações

O problema é que em se tratando do mercado nacional não há nada mais interessante disponível ou em disputa. Talvez a Copa do Brasil, mas com direitos em jogo só a partir do ano que vem. A ordem é tentar pegar alguma coisa lá de fora.

Repique

Vale chamar, mais uma vez, a atenção para a entrevista do Roberto Cabrini com o Luva de Pedreiro, realizada nesta última semana, contando tudo da vida dele, desde a infância, como veio o apelido e a troca de empresário. Amanhã, em duas partes, uma pouco menor no “Domingo Espetacular” e a segunda, mais completa, no “Câmera Record”.

Liberou geral

A internet, Instagram principalmente, virou o novo meio do pessoal da TV, entre atores e jornalistas, apresentar merchandisings. De creme de beleza a roupa, até colchão já entrou no meio. Agora é torcer para essas marcas sempre se comportarem direitinho. Ninguém, amanhã, ter que falar mal delas.

Galeria

Confira a galeria de fotos