Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entretenimento

Gravações de Ilha Record estão a todo vapor no Rio

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

19 de Junho de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mariana Rios comanda segunda temporada do reality em Paraty
Mariana Rios comanda segunda temporada do reality em Paraty (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

 

A Record e a TeleImage dispararam em Paraty, no Rio, as gravações da segunda temporada do “Ilha Record”, sob o comando da atriz, cantora e apresentadora Mariana Rios. A estreia do programa está prevista para acontecer em 18 ou 19 de julho e sua exibição será de segunda a sábado.

O formato multiplataforma, praticamente uma regra em se tratando de realities shows, deverá atingir um total de 46 episódios. E não dá para fugir dessa “obrigação” porque é um tipo de produto que a audiência gosta de acompanhar comentando nas redes sociais, daí toda uma atenção também com o digital.

Alguns nomes do elenco já são conhecidos, como Vitória Bellato paulista, 22 anos; solteira; influenciadora digital; Aline Dahlen gaúcha, 40 anos; atriz e fisiculturista; Ste Viegas carioca, 30 anos; ex-“De Férias com o Ex”, modelo e digital influencer, e Whendy Tavares paulista, 27 anos; solteira; ex-panicat, modelo e digital influencer.

O time completo ainda será anunciado oficialmente pela emissora, que promete “cada dia uma aventura diferente” em relação à disputa.

A audiência do gênero “reality show” cresce a cada ano na televisão brasileira e, hoje, todas elas se esforçam para exibir um conteúdo com essas características.

Record e Globo já possuem programas tradicionais que registram altos índices de audiência e mexem também com a internet. O SBT, por sua vez, se prepara para voltar ao segmento, muito por conta dos resultados de suas concorrentes.

Como se observa, trata-se de um movimento que promete ter muitos anos ainda de vida nos nossos canais.

 

Renato Góes será protagonista em "Mar do Sertão" - Divulgação
Renato Góes será protagonista em "Mar do Sertão" (crédito: Divulgação)

 

Ao trabalho

O ator e apresentador Luciano Szafir, que ficou um tempo internado (recebeu alta no sábado, 11), para a retirada da bolsa de colostomia, se prepara para retomar seus compromissos profissionais. Dia 27, ele volta a gravar o programa “Casa Szafir”, em exibição aos sábados, às 13h15, na VTV -- emissora afiliada ao SBT em Campinas e Santos.

 

Previsão

A terceira temporada do “Canta Comigo Teen”, já gravada e, uma vez mais, sob o comando de Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro, está prevista para ir ao ar entre 2 de outubro e 18 de dezembro. As duas edições anteriores também foram apresentadas nesse período.

 

Não para

Leandro Lima está liberado da novela “Pantanal”, mas ainda envolvido nas filmagens de “A Cerca”, trabalho do diretor Rogério Gomes, o Papinha. Aliás, o ator e modelo não deve ficar muito tempo longe do circuito artístico. Já está com dois roteiros em mãos.

 

Próximos passos

Ainda este mês o SBT pretende definir um novo projeto para Otaviano Costa em sua programação. Por enquanto, suspense em relação ao título desse próximo trabalho.

 

Liberado

Na Globo de hoje não tem mais essa de o ator poupar imagem até porque vivemos a fase do “contrato por obra”. Leopoldo Pacheco fez “Pantanal” e emendou em “Cara e Coragem”. Renato Góes (foto) trabalhou em “Pantanal” e grava “Mar do Sertão”, também como protagonista.

 

Cuidados

O que a Globo pretende evitar é que um mesmo artista apareça, simultaneamente, em produções inéditas. Isso acontece quando um conteúdo, gravado, fica muito tempo esperando a vez para entrar no ar. A série “Rio Connection”, protagonizada por Marina Ruy Barbosa, por exemplo, ainda não tem data de estreia, mas a atriz logo será chamada para um novo trabalho.


Agora não

Sobre “Travessia”, substituta de “Pantanal”, a autora Gloria Perez fez questão de comemorar nas redes sociais a escalação de Mauro Mendonça Filho para a direção. Depois, mais nada. Não entrou em momento algum nessa questão envolvendo a presença da ex-BBB Jade Picon na sua trama.


Mesma estratégia

A cantora e atriz Lucy Alves, escolhida para protagonizar “Travessia”, também adotou a lei do silêncio. Quando convidada para entrevistas em programas de rádio ou TV, seu pessoal logo avisa que ela só falará de música e, no máximo, de Netflix. Globo, não.

 

Em alta

Vice-campeão da primeira temporada do “The Masked Singer” na Globo, o “monstro” Nicolas Prattes está em alta na Globo. Enquanto aguarda a estreia de “Rio Connection”, ele já se garantiu também em “Todas as Flores”, novela de João Emanuel Carneiro, e em “Musa Música”, ambos trabalhos para o Globoplay.

Galeria

Confira a galeria de fotos