Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Novelas precisam renovar sem abrir mão da experiência

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

18 de Junho de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Walther Negrão ainda tem muito com o que contribuir com a televisão brasileira.
Walther Negrão ainda tem muito com o que contribuir com a televisão brasileira. (Crédito: Divulgação)

Depois de resultados desanimadores com “Um Lugar ao Sol”, tanto em audiência quanto a roteiro, a Globo entrou no trilho novamente com “Pantanal”.

A novela criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por seu neto, Bruno Luperi, mantendo porém todas as características do sucesso da extinta TV Manchete, trouxe índices, aceitação do público, faturamento e, importante, calmaria ao departamento.

O fato é que funcionou a aposta no trabalho de um autor muito experiente para colocar ordem na casa. E a ordem agora é continuar na mesma altura.

No mesmo horário das 21h, estão confirmadas produções de Gloria Perez -- “Travessia” -- e Walcyr Carrasco --, outros dois fazedores de sucessos, que podem até errarem, mas as chances de acerto são sempre muito maiores. “Pantanal” está aí como prova.

Walther Negrão, Marcílio Moraes, Aguinaldo Silva, Alcides Nogueira, hoje fora da roda, certamente ainda podem colaborar muito e até contribuir para o crescimento de jovens roteiristas, ajudar na renovação. Mas é preciso dar a oportunidade. Olha o exemplo do Benedito.

Websérie

  - ROBERTA NUÑEZ / DIVULGAÇÃO
(crédito: ROBERTA NUÑEZ / DIVULGAÇÃO)

O primeiro episódio do livro da Cleo e Tatiana Maciel, “Todo Mundo que Amei Já Me Fez Chorar”, gravado com Giovanna Chaves, tem seu lançamento confirmado para esta próxima segunda-feira. São cinco no total, média de um minuto cada um e convidadas diferentes. Os contos são sobre relações tóxicas, que acabam dando espaço para serem abusivas.

Fechado

O SBT acaba de finalizar a compra de um grande pacote de filmes para uso no segundo semestre. Grande parte, inéditos. Os títulos serão divulgados no momento oportuno.

Tem data

Em se tratando de SBT, está definida para o outro domingo, 26, não este, a estreia do “Drive Thru Okê”. É o novo quadro do programa da Eliana, gravado durante quase um mês no estacionamento da Anhanguera.

Números

Os últimos levantamentos indicam que, no mundo, hoje já chega a dois bilhões o número de usuários de streaming. Outro dado importante: mais da metade das pessoas passou a consumir os seus produtos na tela grande. A maioria deixou de ser no mobile ou web.

Um ano depois

Há um ano no ar na América Latina, a HBO Max celebrou alguns resultados alcançados. Segundo nota, o público consumiu 1,9 milhão de horas em conteúdos do serviço. E neste primeiro ano, eles lançaram 194 obras originais.

Cronograma

“Biônicos”, com direção de Afonso Poyart para a Netflix, está na sua quarta semana de filmagens. Pelo planejamento traçado, faltam mais cinco. A ficção científica reúne no elenco Miguel Falabella, Bruno Gagliasso, Jéssica Córes, Klebber Toledo e Paulo Vilhena no elenco.

Vai que vai

Ninguém no SBT está autorizado a falar no assunto, mas há um acompanhamento permanente da sua direção na questão da Copa do Brasil. São quase diários os contatos com a CBF, para atualizar informações sobre a nova licitação, a que vai colocar em disputa os direitos de transmissão a partir do ano que vem. A ordem, dizem, é entrar com tudo.

Atravessado na garganta

Aliás, sobre SBT e Copa do Brasil, a conquista da competição, no todo ou em partes, será uma forma de dar uma resposta ao mercado. A derrota na “Libertadores” não foi até agora suficientemente digerida.

Passando a limpo

Essa história da Copa do Brasil, considerando o atraso em questão, existe a disposição da CBF em concluir esse assunto até meados de julho. E a pretensão atual, em vez de duas, é fechar só com uma TV aberta, um canal da Pay-TV e o streaming. Fala-se em um total de R$ 700 mi.

Galeria

Confira a galeria de fotos