Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Produção de remakes: saudosismo ou falta de bons trabalhos?

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

10 de Junho de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Julia Dalavia é Guta no remake de
Julia Dalavia é Guta no remake de "Pantanal". (Crédito: JOÃO MIGUEL JÚNIOR / DIVULGAÇÃO)

Muito em função da exibição de “Pantanal”, houve um crescimento bem importante no número de pedidos para a produção de outros remakes na Globo.

Entre os mais solicitados, “Terra Nostra” e “Renascer”, por acaso, ambas de autoria de Benedito Ruy Barbosa.

A direção da casa, na dela, não se pronuncia a respeito. Por enquanto, a informação é que não tem nada programado para os próximos tempos. E, de fato, parece que não tem mesmo.

Numa dessas, tudo isso pode ser apenas uma nuvem passageira, que irá se desmanchar imediatamente após os novos trabalhos de Glória Perez e Walcyr Carrasco, os próximos na fila das 21h.

O tempo é que vai dizer.

Ou responder, se o barulho de agora é simplesmente causado por saudosismo ou se, de fato, existe uma maior insatisfação por parte do telespectador com os trabalhos realizados mais recentemente.

Premiação

Tainá Müller. - DIVULGAÇÃO
Tainá Müller. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Tainá Müller recebeu, quarta-feira, no Septimius Awards, em Amsterdã, o prêmio de Melhor Cinematografia por “Bom Dia, Verônica”. A série da Netflix também concorreu às categorias de Melhor Atriz e Melhor Roteiro. A próxima temporada de “Verônica” chega no segundo semestre com novidades no elenco, entre elas, Reynaldo Gianecchini e Mel Maia.

Agora é moda

A Band, que ameaça voltar com a dramaturgia, como se informou aqui, está mexendo os pauzinhos para uma nova produção de “Os Imigrantes”. Parece que a preferência, em vez de arriscar, é investir no que deu certo.

E mais essa

A área internacional da Globo está bem animada com a repercussão de “Pantanal”. Existe a certeza de que serão muitos os negócios envolvendo a venda do remake nas próximas feiras.

Vamos por parte

Ontem mesmo, neste sagrado espaço, se falou do interesse da Band em renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1. E que há todo um esforço nesse sentido. O contrato em vigor termina no final deste ano.

As variantes

Existem especulações de que há, por parte da Globo, grande interesse em voltar com a Fórmula 1. Por enquanto, só fumaça. Nada de oficial. Porém, com absoluta segurança, a coluna pode assegurar que o SBT, sim, está no páreo.

Lei da compensação

Esse desejo da direção do SBT em ter a Fórmula 1 chama atenção por alguns aspectos. Primeiro é porque não terá a “Libertadores”. Há o entendimento que essa conquista será uma resposta das mais importantes para o mercado: “perdi lá, mas ganhei aqui”.

Por outra...

A Fórmula 1 no SBT será também uma forma de corrigir uma derrapada do passado. Antes de fechar com a Band, em 2021, o contrato só não foi assinado com a TV de Silvio Santos porque a sua direção cochilou ou “cozinhou a questão”. Quando se tocaram, a concorrente já tinha levado.

Tudo pronto

Começam neste domingo as gravações do “Ilha Record” em Paraty, com a entrada de todo o pessoal na “Vila”. Nesses últimos dias, foram muitos os preparativos, entre pilotos e outros vários testes, todos com a participação da apresentadora Mariana Rios.

Inédita

O SBT escalou “A Desalmada” para substituir ‘Amanhã é Para Sempre‘ na faixa das Novelas da Tarde no início de julho. A trama mexicana de 2021 é inédita no Brasil e tem apenas 90 capítulos.

Galeria

Confira a galeria de fotos