Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Futuro de Chico Pinheiro e Tramontina parece reservar boas surpresas

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

07 de Maio de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O jornalista Carlos Tramontina, ex-Globo.
O jornalista Carlos Tramontina, ex-Globo. (Crédito: INSTAGRAM)

Passando a régua no assunto de ontem, mudanças na apresentação em telejornais são do curso natural da vida e não cabe aqui questionar os motivos que levam uma TV ou outra a renunciar aos serviços de determinados profissionais.

Tudo, pelo menos até aqui e de forma geral, foi feito com a maior lisura e educação, diga-se.

Há, entretanto, um fator que certamente foi considerado nos desligamentos recentes e que não pode passar batido por ninguém. Os apresentadores agora dissociados da TV Globo faziam parte da memória afetiva de muitas gerações.

Carlos Tramontina, por exemplo, para muitos espectadores era sinônimo de estar em casa, tranquilo e relaxado. E o Chico Pinheiro, misturava informalidade e informação como poucos na televisão.

São dois profissionais que carregam público, aconteça o que acontecer, e não à toa que nenhum falou em aposentadoria.

Resta aguardar seus próximos passos. Boas surpresas parecem encaminhadas

Riso

O STAR + tem para este mês ainda a estreia de “O que você não sabia sobre o humor brasileiro”, com Fábio Porchat. Entre outros, a série terá a participação de Carlos Alberto de Nóbrega, como um dos convidados.

Marca

O canal de YouTube da ESPN, aqui no Brasil, alcançou a marca de 4 milhões de inscritos nesta semana. Com o feito, o perfil se consolida como o segundo maior da marca globalmente, ficando atrás apenas da ESPN EUA.

Novo programa

Luciana Gimenez. - DIVULGAÇÃO
Luciana Gimenez. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Se tudo der certo, a estreia do “Operação Cupido”, novo programa de Luciana Gimenez (foto) na Rede TV!, vai acontecer no próximo dia 14, um sábado. Na terça-feira a apresentadora deverá gravar um novo piloto.

Repertório

No “Canta Comigo”, neste domingo, os participantes capricharam nas escolhas das músicas. Entre Zezé Di Camargo & Luciano, Glória Groove e Caetano Veloso, também vai ter Elvis Presley e Pavarotti. Pensa que é pouco?

Preocupação 1

Nunca, aqui neste sagrado espaço, se colocou qualquer dúvida sobre os serviços prestados pelo Kantar Ibope. Ao contrário. E as próprias tentativas do Datanexus e GFK vieram atestar a sua qualidade.

Preocupação 2

O que até agora ninguém apresenta uma explicação plausível é a queda nos números de audiência na TV aberta, e isso no geral, a partir do momento que começou a medição do streaming. Vale salientar: o início da medição, porque o streaming está aí há muito tempo.

Não é por nada

Pode ser que não, mas também pode ser que exista algum mistério no meio disso ou até mesmo algo que ainda deva ser melhor analisado para explicar o ocorrido. Que é uma coisa estranha, pode ter certeza que é. O próprio Kantar Ibope tem que ser o primeiro a investigar isso melhor. Essa coincidência, citada lá em cima, no mínimo é inusitada.

Bate Rebate

. Neste sábado, no SBT, 22h30, tem a estreia do reality “Cozinhe se Puder Mestres da Sabotagem”, com Otaviano Costa.

. O musical “Sidney Magal” vai estrear no final deste mês no Rio...

. ... Marcio Louzada foi o ator escolhido para fazer o cantor.

. Porque amanhã é domingo, Dia das Mães, o “Em Alta” da CNN Brasil, com Mari Palma e Phelipe Siani, neste sábado, 22h30, dá dicas de séries e filmes sobre maternidade.

. Tony Tornado, às vésperas dos seus 92 anos, que serão completados ainda este mês, vai participar da série humorística “Encantado°s”, da Globo.

. Ana Maria Braga, no “Mais Você”, sempre teve essa mania de falar e comer ao mesmo tempo...

. ... Dia desses, até engasgou, e ainda assim continua fazendo a mesma coisa.

. O autor Gustavo Reiz está bem adiantado nos capítulos de “Fuzuê”, novela na fila das 19h na Globo...

. ... Mas a escalação, que ele e o diretor Leonardo Nogueira estão fazendo, tem muito tempo para ser completada...

. ... É um trabalho só para o ano que vem.

Galeria

Confira a galeria de fotos