Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Globo pode sentir as faltas de Tramontina e Chico no primeiro momento

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

06 de Maio de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Chico Pinheiro.
Chico Pinheiro. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

As medidas que estão sendo tomadas em todos os setores apenas demonstram que a Globo tem cumprido à risca um novo projeto de trabalho, que é o de manter em seus quadros apenas os considerados absolutamente essenciais em suas funções.

Algo que nem cabe discutir. Cada empresa tem o pleno direito de decidir o que deve ser feito e o que poderá acontecer de melhor.

Nessas tantas, a única incerteza, pelo menos para alguém do lado de fora, é o que vem acontecendo no jornalismo, no instante em que se decide abrir mão de pessoas na altura do Chico Pinheiro e Carlos Tramontina, por exemplo, em um ano que teremos eleições gerais pela frente.

Profissionais que, com a experiência que têm, sempre se colocaram como imprescindíveis, principalmente em ocasiões de tamanha importância. Não seria o caso de esperar mais um pouco?

E o curioso é que, tanto no caso de um, Chico, como no do outro, Tramontina, o que mais se reparou nos últimos dias foi o agradecimento de jovens jornalistas por tudo o que puderam aprender com eles ao longo dos tempos.

Próximo passo

A Globo também tem um plano de rejuvenescimento para o esporte. As várias medidas que já foram tomadas e outras que ainda serão nos próximos tempos, não indicam outra coisa.

Por exemplo

O acerto com Tiago Leifert para transmitir jogos do mundial no Globoplay, SporTV e GE, já é um passo importante nesta direção. Significa rejuvenescimento. E está muito na cara que isso não irá parar só por aí. Vem mais.

Vale dizer

Todos os profissionais do esporte da Globo, a partir de agora, serão chamados para a preparação promocional das transmissões da Copa do Mundo. A lista do pessoal que vai para o Catar passará seguramente de 100 nomes.

Título escolhido

“Olhares Brasileiros” é o nome definitivo do programa que Abílio Diniz vai apresentar na CNN Brasil. Hoje presidente do Conselho de Administração da Península, empresa de investimentos de sua família, ele vai conversar com autoridades do Brasil e do mundo sobre os mais diversos assuntos.

Nova casa

No dia 14, sábado da próxima semana, São Paulo terá a inauguração do Vibra Hall, antigo Credicard Hall. A casa vai reabrir com o show “Irmãos”, do Alexandre Pires e Seu Jorge.

No vácuo

A Jovem Pan tem umas coisas que só ela. Um repórter, ao terminar a entrevista com o economista Ulisses de Gamboa, colocou o convidado à disposição do estúdio, como normalmente acontece. Aí entra o Sami Dama dizendo: “obrigado Daniel (Lian). A gente aguarda a sua próxima entrada no decorrer da programação”. O sr. Ulisses e nem ninguém entendeu nada.

Pesou

Já na CNN Brasil, estudos continuam sendo feitos para descobrir as razões da queda da audiência a partir do lançamento da nova programação. E parece que já encontraram alguma coisa: é tudo por causa do jornal de economia, que o público não aceitou muito, e as mudanças no “CNN Novo Dia”.

Tudo certo

O “TV Fama”, da Rede TV!, a partir do dia 16, terá um outro começar de novo. Entre as reformulações planejadas, já existe a certeza de novos apresentadores: Fefito, de tantas glórias e tradições, está a caminho do programa. A apresentadora Ana Paula Renault e a modelo Erika Schneider são outros nomes cotados para o “TV Fama”.