Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Conmebol joga contra patrimônio ao deixar Sul-Americana só sua TV

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

12 de Abril de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Luciano, do SPFC, comemora gol na vitória contra o Ayacucho na Sul-Americana.
Luciano, do SPFC, comemora gol na vitória contra o Ayacucho na Sul-Americana. (Crédito: REPRODUÇÃO)

A licitação da Libertadores da América e Sul-Americana, período 2023-2026, foi lançada e as TVs interessadas têm até o próximo dia 20, meio-dia do Paraguai -- uma hora menos que Brasília -- para entregar as suas propostas. A maioria, como normalmente acontece, prefere sempre deixar para os 45 do segundo tempo.

Mas o interessante é que, ao contrário da Libertadores em curso, a Sul-Americana também ainda nesta temporada terá as suas transmissões limitadas à TV Conmebol, o que, convenhamos, não é o mais apropriado.

Uma competição desta relevância, que reúne equipes importantes de todo o continente, quanto mais ostensivo o seu lugar na vitrine, melhor será para todos. Um número infinitamente superior de pessoas irá acompanhar aos seus jogos, assim como será muito maior a exposição das marcas e patrocinadores, algo que é fundamental para o esporte nos dias atuais.

Por melhor que seja a adesão à TV Conmebol, jamais poderá ser comparada ao alcance dos canais convencionais e pagos.

Não por acaso também, apenas os assinantes da Claro e Sky têm acesso. Os das demais operadoras, como os da Vivo, por exemplo, não. A informação é que, no ano passado, não houve acordo nas condições comerciais. Será que, para o bem de todos e felicidade geral dos torcedores, não vale reavaliar imediatamente essas condições? É claro que vale. Está tudo muito no início ainda. Por que continuar perdendo?

Vale dizer

O fato da Sul-Americana, em jogo atualmente, não estar na TV aberta também se deve ao contrato feito pela Globo, de 2019 - 2022 e depois rescindido, que não se interessou pela competição. Quis apenas a “Libertadores”. Agora, na nova licitação, informa-se, o interesse nas duas competições já começará a contar pontos.

Cronômetro

O SporTV/Premiere agora tem uma linha, crescendo na vertical, do lado esquerdo da tela, que indica o tempo de jogo. Melhor pesquisar porque não agradou. Até chega a incomodar.

Laços estreitos

Lívia Andrade tem um novo projeto musical. - DIVULGAÇÃO
Lívia Andrade tem um novo projeto musical. (crédito: DIVULGAÇÃO)

A casa de shows Villa Mix e uma conhecida marca de cerveja irão apoiar Lívia Andrade (foto) em um projeto musical para a Band. O programa, como aqui se antecipou, entrará nas noites de sábado.

Não tem nada

Nos interiores da Band existem comentários sobre mudanças no “Show do Esporte” e descontentamento da Glenda Kozlowski com o andar da carruagem. Consultada, a direção do departamento informa que nada disso procede. Assegura que o programa está bem e a Glenda, feliz. Que isso é coisa de algum “agitador”.

Cinema

Chega aos cinemas de todo o Brasil, no dia 28, o filme “Incompatível”, com Gabriel Louchard, Nathalia Dill, Gabriel Godoy e Giovanna Lancellotti. É uma comédia sobre reviravoltas amorosas, escrita por Paulo Cursino e que tem direção de Johnny Araujo.

Será?

Rádio corredor, no SBT, em edição extraordinária informa que mudanças estão sendo previstas no jornalismo. Entre elas, voltar com Carlos Nascimento na bancada do “SBT Brasil” e colocar a Carla Vilhena do lado dele.

Galeria

Confira a galeria de fotos