Canal 1
Parada do Galvão não está bem explicada
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Pode ser bobagem, ou alguém aqui enxergando fantasma atrás da porta, mas essa despedida do Galvão Bueno, depois da Copa, ainda carece de mais explicações.
É certo que ele próprio já havia anunciado, mais de uma vez, que iria parar, mas esse momento sempre foi postergado. Agora, meio que do nada, se encarregou de avisar no Twitter que o jogo contra o Chile, às vésperas da sua realização, seria o seu último da seleção no Maracanã. Algo que até justificaria uma transmissão com mais pompa e circunstância, por tudo o que o Galvão representa na narração esportiva. Mas não. E, sendo o Mundial do Catar a sua definitiva pendurada de chuteiras, como se informa, justo também que as merecidas homenagens começassem desde já.
A Globo sempre se notabilizou por colocar um ponto final nas relações com seus talentos de forma elegante.
A saída do Fausto Silva mostrou um novo momento, bem mais frio da empresa. Tomara que com o Galvão não aconteça a mesma coisa.
No prego
No SBT ainda não há uma decisão se o Troféu Imprensa será ou não realizado este ano. Silvio Santos (foto), em férias, não deu start e nem resolveu nada a respeito. Uma decisão que só deve acontecer na sua volta, final deste mês, começo do outro.
Máquina zero
Giovanni Dopico é Gadiel na primeira fase de “Reis”, na Record. O detalhe é que logo depois de gravar as últimas cenas da série, ele optou por uma mudança radical e raspou a cabeça. Agora, vive a expectativa de um próximo trabalho.
Sem tantas
A partir desta próxima segunda-feira, com o lançamento da sua nova programação, a CNN Brasil irá flexibilizar as normas quanto ao vestuário e tirar a gravata dos seus apresentadores. Só Márcio Gomes e William Waack serão as exceções.
Vem aí
A Globo comprou os direitos do livro “Arrastados”, da jornalista Daniela Arbex. Mas nada consta até agora se será transformado em documentário, série ou filme.
Vale destacar
Daniela Arbex também é autora do premiado “Todo Dia a Mesma Noite”, sobre o incêndio na boate Kiss, livro já negociado com a Netflix para produção de serie. Lançamento previsto para 2023. Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros e Debora Lamm integram o elenco.
Rádio na Copa
As rádios Bandeirantes, Jovem Pan e Transamérica, de São Paulo, já têm direitos fechados para a transmissão da Copa do Mundo do Catar. E todas no mercado já negociando as suas cotas comerciais.
A propósito
Há um trabalho na TV Jovem Pan em busca de um evento esportivo para a sua programação. Acredita-se que, a partir de algumas sondagens, isso possa acontecer ainda neste primeiro semestre do ano.
Por enquanto
O “Rede TV News”, da Rede TV!, será exibido às 19h30 somente aos sábado, a partir de amanhã. Nos demais dias da semana, permanece às 21h30. A inversão com o “TV Fama” e mexida na bancada só mais à frente.
Galeria
Confira a galeria de fotos