Canal 1
Reis é um novo passo em produções bíblicas
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A Record estreia hoje (22), às 21h, a superprodução “Reis”, escrita por Raphaela Castro, com a direção do argentino Juan Pablo Pires.
A proposta, anunciada desde o início do projeto, é de apresentar algo totalmente diferente de tudo o que já foi abordado até aqui em termos de produções bíblicas, mas sem abandonar aquilo que é essencial em todo folhetim, com seus heróis, vilões, romances e conflitos.
Tem como fio condutor a história da nação de Israel, com a transição governamental, dos juízes à monarquia. Outra característica importante, além da divisão em temporadas, será a utilização de efeitos especiais e visuais. Começa com “A Decepção”, já totalmente concluída.
Juan Pablo Pires contou à coluna que “Reis” é algo diferente de tudo o que o público está acostumado a ver na Record: “Não é uma novela. Tem uma pegada mais de série. É cinematográfica”.
“Reis é um desafio, eu nunca tinha feito algo dessa proporção, mas também sou um cara que trabalha muito. E estou gostando muito de trabalhar com esses atores. Isso me alimenta, é reconfortante”, declara Pires.
O diretor também chama atenção para a importância dos profissionais envolvidos na realização da série:
“São mais de mil pessoas trabalhando no projeto, desde profissionais da limpeza, do café, produtores, elenco, direção, iluminadores, transporte, assistentes, figurantes... É um trabalho em equipe. É assim que acontece”.
Passagem de tempo
Fernando Pavão, Elcana em “Reis”, revelou à coluna detalhe interessante do seu personagem: “ele terá três diferentes fases (passagens de tempo) dentro da primeira temporada da série”. Todas feitas pelo próprio Pavão. Para tanto, houve a necessidade de um trabalho muito especial da equipe de caracterização.
Comunicado
Ontem, segunda, a CNN Brasil anunciou Valentina Menezes e João Beltrão como novos diretores de jornalismo em São Paulo. E a extinção do cargo de diretor-geral, até então ocupado por André Ramos, que deixou a empresa.
Bastidor
O que se sabe é que, já de algum tempo, alguns problemas vinham impedindo um melhor relacionamento de André Ramos com os chamados talentos da CNN. Um problema que se agravou ainda mais nos últimos dias. Daí a decisão tomada.
Vai mudar
A direção da Rede TV! estuda mudar o dia de exibição do “Sensacional”, programa da Daniela Albuquerque. Em vez das quintas-feiras, como vem sendo e sempre foi, passará para as noites de terça.
Outra coisa
As estreias que vinham sendo planejadas para a próxima semana, inclusive no jornalismo, foram transferidas. Entre outras razões, porque várias providências ainda precisam ser tomadas. Aliás, de acordo com a própria direção, as mudanças na grade, em sua totalidade, serão feitas em maio. O “Rede TV News” (foto), por exemplo, nem a sua nova bancada ainda tem.
Vamos pegar leve
Sábado, final de São Paulo e Botafogo, um jovem repórter do SporTV, na coletiva, perguntou ao Rogério Ceni se era um “gesto consciente” ele ter ficado debaixo da chuva sem proteção. Nada a ver, tudo bem, mas o vídeo se espalhou e comentários mais maldosos foram feitos. Caiu o mundo em cima dele. Primeiro, quem nunca?, atire a primeira pedra. Outra, a vida ensina.
Bate-Rebate
Netflix anunciou ontem que a série “De Volta aos 15” foi renovada para uma segunda temporada...
... O elenco tem Maisa (foto), Camila Queiroz, Klara Castanho, João Guilherme, Caio Cabral, Pedro Vinícius, Antonio Carrara e Pedro Ottoni.
Em comunicado interno a direção da Band, em São Paulo, seguindo o decreto publicado pelo Governo do estado, determinou que o uso de máscaras “será opcional” nas suas dependências.
Fora da Globo, Suzana Pires acerta com o streaming. Primeiro como atriz, depois autora.
Band preparou chamadas do novo jornal da hora do almoço, aquele da Adriana Araújo para São Paulo...
... Mas, entre votos contra e a favor, ainda sem fixar data.
Aliás, a propósito de Band, dizem, mas não provam, que o seu esporte poderá sofrer uma importante baixa no decorrer dos próximos dias.
Produção de “Travessia”, próxima novela de Glória Perez na Globo, deve disparar a sua produção entre os meses de abril e maio.
Jojo Todynho, campeã de “A Fazenda”, confirmou nas redes sociais sua presença na próxima “Dança dos Famosos” e já pediu a torcida dos fãs...
...Ontem à tarde, mais de 8 mil pessoas acompanharam uma live da cantora.
Glória Vanique assume o comando do “CNN Nosso Mundo” na CNN Brasil.
Galeria
Confira a galeria de fotos