Canal 1
Band discute o desgaste de talentos
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Do mesmo jeito que a integração dos veículos é um caminho sem volta na Band, por outro, se constata uma enorme insatisfação de vários do seu pessoal em relação a outras condições, como resultado do modelo atual.
Por exemplo: os profissionais trabalham nas TVs aberta, por assinatura, rádios, podcast... Estão em todos os lugares, sofrendo uma enorme exposição, mas recebendo um único salário.
Fora que, mesmo exercendo funções idênticas, existem diferenças salarias bem importante em vários casos. Isso sempre dá dor de cabeça. Um comunicador do rádio ou internet que aparece no vídeo não tem o mesmo reconhecimento financeiro de um apresentador ou âncora de telejornal. Longe disso.
Uma minoria até encara a integração como oportunidade, mas oportunidade não paga conta. O ideal seria ajustar tudo isso de uma melhor maneira.
Outro problema observado nessa superexposição: qual a novidade que uma mesma pessoa chamada para falar sobre economia, por exemplo, pode levar para quatro veículos? Nenhuma. As fontes são as mesmas, as informações idem. Não há confronto.
Além disso, passa para o mercado a imagem que só tem aquela pessoa para determinado tema. Agora, se fossem diferentes profissionais, ganhariam todos.
Alguns exemplos
Veja como, em alguns exemplos, esse modelo da Band cansa o profissional e também quem está do outro lado:
- Denílson Band TV, BandNews FM e podcast;
- Thais Dias Band TV, BandNews FM, BandNews TV e ainda um jornal para internet;
- Elia Jr - BandSports, Band TV e Rádio Bandeirantes;
- Neto Band TV, Rádio Bandeirantes e BandSports.
Exceção
Agora, como todo caso tem lá a sua exceção, isso não seria diferente na Band. Dos mais antigos de casa, Renata Fan faz apenas o “Jogo Aberto”. E mais nada.
TV paga
No próximo dia 8, às 22h15, no Cinemax, acontece a estreia da primeira temporada da série “O Negócio”, sucesso do HBO sobre prostituição de luxo. A exibição será todas as terças-feiras e com episódios duplos. Michelle Batista (foto) faz parte do elenco.
Chegando
Filmado em 2019 e ainda inédito, o filme “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, chega aos cinemas no dia 14 de abril. Integra o elenco nomes como Taís Araújo, Seu Jorge, Alfred Enoch, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui, Pablo Sanábio, Emicida, entre outros.
Roteiro
Este trabalho se passa em um futuro distópico, em que o governo federal brasileiro decide decretar uma Medida Provisória para reparar o passado escravocrata do País. A medida prevê enviar de volta à África todos os negros brasileiros que assim o desejarem, no intuito de fazer com que essas pessoas se reconectem com suas raízes. Claro que essa absurda imposição acaba em confusão.
Bate-Rebate
A série “A Bíblia” iniciou o mês de março na liderança do Top Five da Record na Grande São Paulo...
...Logo depois, Jornal da Record, Balanço Geral, Cidade Alerta e Chamas da Vida.
Se afastar das novelas da Globo, como se observa, não causou estragos na carreira de Bruna Marquezine (foto). Bem ao contrário...
...Ela conquistou mais tempo para se dedicar a trabalhos internacionais e ainda tornou-se um dos principais nomes da Netflix...
...Como se não bastasse, segue muito forte nas redes sociais, com mais de 42 milhões de seguidores no Instagram.
Estão acontecendo as gravações da terceira temporada da série “Lupin”, estrelada por Omar Sy...
... “Lupin” é sucesso na Netflix.
E o novo programa da Luciana Gimenez na Rede TV!?...
...Março chegou e não se observa qualquer movimento sobre “Operação Cupido”.
... “Tapa na Cara”, projeto da escritora e roteirista Tati Bernardi, sobre cancelamento, estreia dia 8 nas redes sociais da Hysteriaetc., núcleo criado dentro da Conspiração.
Gil do Vigor disse no “Mais Você” que não aceitaria um novo convite para o “BBB”...
...Não precisa mais, né? Tá milionário...
... Tudo, claro, fruto do seu trabalho.
Galeria
Confira a galeria de fotos