Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Os debates serão determinantes na nossa próxima eleição presidencial

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

25 de Fevereiro de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Band será a primeira, este ano, a fazer debates na TV aberta.
Band será a primeira, este ano, a fazer debates na TV aberta. (Crédito: REPRODUÇÃO)

Entre os principais partidos já existe a certeza que os debates políticos na televisão nunca foram tão decisivos como, tudo indica, serão na eleição deste ano.

Todos sabemos que nada ainda é tão definitivo, por exemplo o caso do ex-ministro Sergio Moro. Se ele vai mesmo concorrer à Presidência da República ou irá disputar vaga no Senado Federal, porém já se tem como definitivas as candidatura de Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e João Doria. E, cada qual, se mostrando com posições bem diferentes.

Daí a convicção de que, muito mais que propaganda política e horário no rádio ou televisão, os debates irão, naturalmente, despertar uma atenção muito maior do eleitor, para, através deles, conhecer melhor as estratégias e projetos políticos de cada um.

O governador de São Paulo, por exemplo, não tão bem colocado nas pesquisas realizadas até agora, de acordo com pessoas próximas, trabalha com a certeza de que poderá virar o jogo nesses embates diretos.

Por outro lado, não se pode negar que os seus adversários, considerando os três acima citados, também são bons de enfrentamento. Daí toda a movimentação que já existe, entre TVs e principais partidos, nas definições dessas datas, em se tratando do primeiro e segundo turnos.

Pois bem

Como normalmente acontece, a Band será a primeira a realizar debates na TV aberta. No dia 7 de agosto, um domingo, para governadores e uma semana depois, 14, o presidencial. Depois, se nada se alterar, SBT, Record e Globo.

Jornalismo

A TV MS, afiliada à Record, estreia dia 7 de março o “Balanço da Manhã”, com início às 6h. Comando de Veruska Donato.

Crush

A atriz e influenciadora Gessica Kayane foi ao Rio gravar “Um crush para GKay”, que já deve entrar no ar no próximo “Domingão” do Luciano Huck. É a mesma brincadeira, encontrar namorado, que a Anitta já fez no programa.

Vai e vem

Um Lugar ao Sol. - DIVULGAÇÃO / GLOBO
Um Lugar ao Sol. (crédito: DIVULGAÇÃO / GLOBO)

Em “Um Lugar ao Sol”, já com chamada para últimas semanas de exibição, está previsto para ir ao ar entre o capítulo de quinta e sexta-feira da semana que vem a cena em que Santiago (José de Abreu) anuncia Christian/Renato (Cauã Reymond) como novo presidente da Redentor. Por causa disso, ele desiste mais uma vez de Lara (Andreia Horta) e volta para Bárbara (Alinne Moraes).

Cinema

Já em filmagens no Rio de Janeiro e em São Paulo, “Meu Nome é Gal”, protagonizado por Sophie Charlotte, chegará aos cinemas somente em 2023. Fábio Assunção faz participação especial como um diretor de televisão.

Livro

Alessandra do Valle, filha do nosso querido e saudoso Bolacha, Luciano, está escrevendo um livro, contando seu drama quando perdeu o filho para o latrocínio. Com este trabalho, ela quer ajudar pessoas que passam pela mesma dor.

Bate-Rebate

Amanda Azevedo. - DIVULGAÇÃO / MARIANA VALENTE
Amanda Azevedo. (crédito: DIVULGAÇÃO / MARIANA VALENTE)

. Neste final de semana, o “SportsCenter+”, do Star+, Youtube e Facebook, será exibido no sábado, das 13h30 às 17h30...

. ... Isso em função do início de mais uma temporada da Fórmula Indy no domingo.

. Acaba de chegar ao YouTube o clipe de “Quero Você”, trabalho de Daniel Del Sarto com participação do cantor Brunno...

. ... E que tem ainda a presença da atriz Flávia Monteiro.

. Thiaguinho, Rodriguinho, Denílson e Fernanda Paes Leme estarão nesta sexta no “Faustão na Band”.

. Merval Pereira, nas suas entradas na GloboNews, também apelou para uma estante atrás como cenário...

. ... E sem cerimônia nenhuma deixou em primeiro plano “Desafios da Democracia”, livro de sua autoria...

. ... “Roberto Carlos, Outra vez”, do Paulo César Araújo, que teve o “Roberto Carlos em Detalhes” proibido, também aparece na “biblioteca” do Merval.

. No humor da Globo todas as fichas agora são apostadas no Paulo Vieira...

. ... Terá até um outro programa dele no GNT.

. “Família Paraíso”, do Leandro Hassum no Multishow, deve estrear em agosto...

. ... O problema é que os casos de Covid continuam atrapalhando bastante.

. ... Nos bastidores da Globo, são fortes os comentários de que o “novo Louro José” será apresentado ao público na volta das férias de Ana Maria Braga...

. ... Também segundo essas informações, um candidato foi muito bem nos testes realizados...

. ... Só que entre nós, porque ninguém está autorizado a falar sobre isso por enquanto.

. ... A série “De Volta aos 15”, estreia da Netflix nesta sexta, é o primeiro trabalho da atriz Amanda Azevedo, no papel de Luiza, irmã mais velha de Anita (Maisa)...

. ... Uma divisão de personagem com Mariana Rios. “Trabalhar com a Maisa foi muito especial, ela foi muito parceira”, conta Amanda.

Galeria

Confira a galeria de fotos