Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Dramaturgia na TV vai esquentar mais

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

17 de Fevereiro de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Juliana Boller.
Juliana Boller. (Crédito: Vini?cius Mochizuki)

Indispensável na vida de toda grande TV, a dramaturgia diária promete reaquecer o mercado agora em março, com estreias no SBT, Globo e Record.

Pela ordem, “Poliana Moça” é uma dessas certezas, inclusive com o seu lançamento já anunciado na programação, ainda que sem fixar data. Será a volta de exibições inéditas na casa, depois de um longo período de reprises.

“Pantanal”, por sua vez, irá substituir “Um Lugar ao Sol” a partir do dia 28 do próximo mês, endossada pelo enorme sucesso da Manchete. Não por acaso todas as atenções voltadas para a sua produção e o cuidado de reunir um elenco fortíssimo. Entre os tantos, Juliana Paes, Alanis Guillen e Marcos Palmeira, um dos poucos remanescentes da primeira versão.

E, por fim, aguarda-se também a chegada de “Reis”, nova produção bíblica, dividida em várias fases e que será exibida em formato de série. A direção é do argentino Juan Pablo Pires, reunindo nomes na altura de Roberto Birindelli, Juliano Laham, Juliana Boller, Camila Rodrigues, Igor Rickli, José Rubens Chachá e Sthefany Brito.

Como se observa, um movimento parecido ao que existia antes da pandemia. É a TV, pouco a pouco, sabendo trabalhar, ainda em meio a tantas dificuldades.

Novo momento de Julia Guerra

Julia Guerra. - REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Julia Guerra. (crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Atualmente, por causa da enorme adesão ao modelo de contrato por obra, alguns atores poderão ser repetidos num intervalo bastante pequeno. Entre os tantos exemplos, agora mais um: Julia Guerra, que está gravando “Reis”, na Record, também irá aparecer nos primeiros capítulos de “Pantanal” na Globo. Algo inimaginável de acontecer até bem pouco tempo.

Divisórias

A Endemol entrou com tudo na Rede TV! e, além dos seus estúdios, está usando algumas das suas instalações. Tudo com território marcado, separando o que é da televisão e a parte da produtora.

Não há vagas

O drama ou problema até agora sem solução no aluguel das instalações da Rede TV! é o estacionamento, que antes mal servia os seus funcionários e agora ficou mais apertado ainda. Já se levanta até a hipótese de um rodízio de placas.

Rodízio

Benjamin Back foi bem na apresentação da “Liga dos Campeões”, terça-feira, no SBT, fazendo as férias de Domitila Becker. E a tendência é que, a partir de agora, passe a existir um revezamento entre eles nesse trabalho.

Bem na fita

Cafu, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, está fazendo bonito como comentarista da TNT Sports. Entra sempre no tempo certo, usando a experiência de tantas Champions Leagues na vida.

Tricô

Informalidade, sabendo usar... No “Estúdio I”, da GloboNews, terça-feira, Natuza Nery e Maria Beltrão ficaram quase uns 5 minutos, uma falando do brinco da outra. Vai ver, também, não tinha nada mais importante acontecendo.

Bem a propósito

Não sei honestamente se na Band existe um manual, estipulando, por exemplo, como cada um deve se comportar nas redes sociais. Pelo visto, não tem. Ou se tem, não é levado a sério.

Por exemplo

Em se tratando do jornalismo, é curioso verificar como o pessoal da Band até exagera um pouco. No Instagram, principalmente, de hotéis a academias, passando por lanchonete, restaurante, clínicas médicas e de estética, tem de tudo um bocadinho. Um liberou geral.

Galeria

Confira a galeria de fotos