Entretenimento
Globo tem ao menos três projetos sobre o cangaço em avaliação
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A dramaturgia da Globo, comandada hoje por José Luiz Villamarim, possui uma quantidade enorme de projetos e para os mais diferentes horários. Um número impossível de se calcular, porque seus profissionais (diretores e roteiristas) estão sempre abastecendo o departamento com novas propostas, para avaliação. E é até natural que algumas apresentem temas semelhantes. Há, por exemplo, três projetos sobre o cangaço entregues na casa e buscando um lugar ao sol na programação.
O mais antigo atende por “O Cerco” e leva assinatura de Benedito Ruy Barbosa. A história se passa no sertão nordestino, na região onde Lampião e Maria Bonita morreram. Já “Guerreiros do Sol” tem à frente George Moura e Sergio Goldenberg. Trata-se de uma série de 30 capítulos que, se aprovada, ganhará espaço na Globoplay e depois na TV aberta. O roteiro também será sobre Lampião e Maria Bonita, mas não é biográfico. Está situado no universo do cangaço, porém com nomes e personagens ficcionais.
Por último, “Maria Bonita”, tem nos créditos o diretor Jayme Monjardim e a roteirista Letícia Wierzchowski Gomes. Eles querem contar a história da cangaceira antes de seu envolvimento com Lampião.
TV Tudo
TV e livro
Giselle Tigre está confirmada em “Reis”, nova produção bíblica da Record. A atriz e modelo entra na primeira temporada da história para viver a personagem Ada. Giselle que também se prepara para lançar um livro, O Melhor da História é Agora, com momentos divertidos e sérios da carreira, além de muitas fotografias e um ensaio especial exclusivo para a obra.
Alento
“Todas as Garotas em Mim”, série da Record com gravações em Paulínia, possui sim um elenco principal, liderado por Mharessa Fernanda. Porém, em suas diferentes fases, a produção vai movimentar vários nomes, muitos deles ainda desconhecidos do grande público.
Yes
As informações sobre a série “Rio Connection”, parceria Globo e Sony, dão conta que Marina Ruy Barbosa está arrasando no inglês durante as gravações. A atriz fez uma preparação especial para este trabalho em que interpreta uma cantora de boate.
A trama
“Rio Connection” fala sobre uma quadrilha que nos anos 1970 usava o Brasil como ponto estratégico para o tráfico de drogas.
Criada e dirigida pelo cineasta Mauro Lima, também reúne no elenco Bruno Gissoni, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes, Maria Casadevall, entre outros.
Trio
No remake de “Pantanal” que vem aí na Globo, o personagem José Leôncio será vivido por três atores, nas suas diferentes fases.
Em cena, Drico Alves, Renato Góes e Marcos Palmeira.