Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entretenimento

A dramaturgia ainda tem muitos cenários para explorar em todo Brasil

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

26 de Janeiro de 2022 às 07:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sophia Valverde, protagonista de
Sophia Valverde, protagonista de "Poliana Moça" no SBT (Crédito: Reprodução)

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery


Nesses 468 anos de São Paulo, completados ontem, verifica-se que a produção da dramaturgia brasileira no Estado já foi muito maior, principalmente em seu começo na Tupi, Paulista, Record e, depois, Excelsior. Mas com o tempo, primeiro com a Globo e depois a mesma Record, o seu principal eixo de produção passou para ou agora é no Rio de Janeiro.

O SBT, no começo dos anos 1990, bem que tentou traçar um panorama diferente quando contratou Nilton Travesso. Foi ele, entre outros feitos, quem idealizou a cidade cenográfica utilizada até hoje, e que no momento, timidamente, recebe os trabalhos de “Poliana Moça”.

Difícil imaginar, por enquanto, ou para os próximos tempos, qualquer mudança nessa situação, ainda mais se considerarmos o momento e a pandemia que temos pela frente.

Mas é sempre bom reconhecer os esforços que existem por parte das principais emissoras em ampliar essas fronteiras. Buscar lugares nunca antes procurados ou repetir outros para contar as suas histórias e que são atrativos para todo o mundo. O Brasil ainda tem um vasto cenário para ser apresentado e explorado.

 

Bate rebate 

 

A série “Spartacus” deixa a Netflix no fim do mês e passa a ser exclusiva da Starzplay.

Maju Coutinho comanda sozinha o “Fantástico” nos dois próximos domingos. Férias da Poliana Abritta...

... Aliás, até aqui, os rumores de que Poliana poderia deixar o “Show da Vida” continuam como rumores apenas...

... Nada de oficial até agora, embora se saiba que a Globo vai dar uma revirada geral no seu quadro de apresentadores de programas e jornais.

Uma das passagens mais importantes de ‘Poliana Moça‘ foi gravada, semana passada, no SBT: a festa de 15 anos de Poliana, vivida por Sophia Valverde...

... Ao todo, os trabalhos consumiram quatro dias de estúdio.

O Star+ já disponibilizou com exclusividade dois episódios da temporada final de “This is Us”.

O canal Viva planeja para breve uma exibição da minissérie ‘Um Só Coração‘, de 2004.

Na segunda-feira, aos 88 anos, Thereza Amayo nos deixou. Uma das pioneiras da TV no Brasil. Atriz de grandes trabalhos...

... Em “Um Lugar ao Sol”, na Globo, Thereza chegou a ser chamada para compor o elenco, mas a doença a impediu.

O “Esporte Espetacular” planeja exibir em 13 de março uma reportagem especial sobre as ondas gigantes de Nazaré, em Portugal...

... O surfista e ex-BBB Lucas Chumbo é um dos personagens principais da matéria.

 

 

Mharessa Fernanda, protagonista de "Todas as Garotas em Mim" - Instagram
Mharessa Fernanda, protagonista de "Todas as Garotas em Mim" (crédito: Instagram)

TV Tudo

 

Por exemplo

A Record, do lado dela, realizou as primeiras gravações de “Reis” no Paraná.
E a série “Todas as Garotas em Mim” tem seus trabalhos centrados nos estúdios de Paulínia e usará como locações cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Assim como

A Globo, por sua vez, teve cenas de “Além da Ilusão” em Minas Gerais e também esteve, até poucos dias, com uma equipe enorme no Centro-Oeste por conta de “Pantanal”. Assim como “Mar Morto”, do Mario Teixeira, também irá para várias regiões do Norte e Nordeste.

Entre os vários exemplos.

 

Rede dividida - 1

Parte das emissoras da Record, em todo o Brasil, hoje vai receber a transmissão de Flamengo e Portuguesa.
É o jogo que abre os trabalhos do Campeonato Carioca, com Lucas Pereira, Athirson e Gutemberg Fonseca, além de toda uma equipe de repórteres.

 

Rede dividida 2

Outra parte da Record, porém, ficará com Palmeiras e Ponte Petra, direto do Allianz Parque.
Narração de Marco de Vargas, comentários de Muller e Renato Marsiglia, com Márcio Canuto, Roberto Thomé e Bruno Piccinato.

 

É uma doidera

Em todas as suas edições tanto o “Domingo Espetacular” como o “Fantástico”, até pelo alcance que possuem, investem forte em reportagens especiais sobre golpes realizados em diferentes pontos do nosso País.
Programas com edições periódicas, semanais. Prestação de serviço até. De se lamentar que sempre tem uma. O “arsenal” da bandidagem é inesgotável. Dos mais variados.

Galeria

Confira a galeria de fotos