Entretenimento
HBO Max prepara 1ª telessérie nacional
Flávio Ricco e colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco e colaboração de José Carlos Nery
A plataforma HBO Max, que reúne nos seus bastidores nomes experientes do mundo da teledramaturgia, como são os casos de Monica Albuquerque e Silvio de Abreu, ambos ex-Globo, se prepara para gravar sua primeira telessérie.
A primeira história levará a assinatura de Raphael Montes e ganhará a direção-geral de Joana Jabace. Montes já começou a escrever os capítulos e promete uma trama com muito suspense, emoção e surpresas, “com a força do melodrama, mas com ritmo de série”.
Entre outros trabalhos, ele possui no currículo “Romance Policial: Espinosa”, “Bom Dia, Verônica”, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”.
As gravações terão início no segundo semestre e é até natural que a busca por elenco comece imediatamente. A HBO Max planeja uma estrutura de produção contínua de telesséries -- que são um híbrido entre a série e a novela.
Uma telessérie não é tão longa quanto uma novela, pois vai ter no máximo sessenta capítulos, mas usa elementos de folhetim. Ao mesmo tempo, terá um aprofundamento das tramas típico das séries norte-americanas.
TV Tudo
Vai que vai
A Covid-19 voltou a afastar diversos profissionais da TV dos seus postos de trabalho, entre produtores, diretores, atores e apresentadores. A HBO Max, porém, diz que a pandemia não irá atrapalhar seu planejamento de gravações. A empresa está se preparando, seguindo todos os protocolos.
Bola cheia
Além da competência como apresentador e repórter, outros fatores também pesaram para a escolha de Tadeu Schmidt como novo titular do “Big Brother Brasil”. De acordo com dados apurados pela Globo, Schmidt é conhecido por 90% dos jovens entre 16 e 24 anos; por 93% de pessoas da classe C, e por 97% das pessoas das classes AB.
Sem parar
Yris Sampaio, após fazer a Hannah, em “Gênesis”, gravou participação em “Tudo de Bom”, série dirigida por Ajax Camacho, em negociação com o streaming. Sua primeira participação será como a jovem Cissa, de 20 anos, filha do ator Leonardo Franco e, depois, como uma atriz que contracena, em uma novela, com Anderson Tomazini.
Aquecimento
“A Fazenda” chegou ao fim na Record, Rico Melquiades levou a bolada para casa e, agora, as atenções na casa se voltam para a próxima temporada do reality show “Power Couple”. Já tinha até uma certa torcida nas redes pela escalação de Bil Araújo e Marina Ferrari no programa. Mas ao que tudo indica ficou apenas nisso.
Em andamento
Cauã Reymond, protagonista de “Um Lugar ao Sol”, aproveita as férias na Globo (a novela está inteiramente gravada) para dar sequência na produção de uma série sobre os bastidores do futebol. A produção deve vingar na Globoplay em 2023.
Galeria
Confira a galeria de fotos