Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entretenimento

Globo organiza suas próximas estreias

Flávio Ricco e colaboração de José Carlos Nery

06 de Janeiro de 2022 às 07:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Paolla Oliveira em
Paolla Oliveira em "Quanto Mais Vida, Melhor!" (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Flávio Ricco e colaboração de José Carlos Nery

 

A audiência das emissoras de TV, desde sempre, apresenta uma queda nos últimos meses do ano. É o período em que as pessoas estão com outra cabeça, mais voltadas para festas e férias, sem muito tempo para dedicar aos seus programas favoritos.

Daí a histórica preocupação em se evitar estreias neste período, o que nem sempre é possível, especialmente em tempos de pandemia.

A Globo, muito atenta a isso, começa a estabelecer uma ordem no seu calendário de 2022, para que problemas do tipo sejam evitados, especialmente na parte que toca as novelas.

Exemplo escancarado disso é a decisão que acaba de ser tomada na faixa das 19h: “Cara & Coragem”, da Cláudia Souto, substituta de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo como protagonistas, foi alongada para 197 capítulos. Bem além do inicialmente previsto.

Uma medida ou acomodação para que as novelas das 7 não comecem mais em novembro, mas em janeiro como estava acontecendo. Providência que também está sendo analisada para os outros horários da dramaturgia, 18h25 e 21h30.

 

TV Tudo

 

Planejamento

A Globo já definiu o seu calendário de novelas para 2022. No horário das seis, “Além da Ilusão” chega em fevereiro e será substituída por “Mar do Sertão” no segundo semestre. Às 19h, “Cara & Coragem” estreia em maio, seguida de “Tente Outra Vez”. Na faixa das 21h, “Pantanal” chega em março e entrega para “Olho por Olho” no segundo semestre.


Detalhe

Ontem, neste sagrado espaço se reclamou de uma maior presença da programação infantil na TV aberta. E que existe a necessidade de avançar na discussão da publicidade infantil. Da proibição que foi imposta. Além das autoridades responsáveis, é preciso que as próprias emissoras também se coloquem a respeito. Parte interessada.

Só derrubada

Sobre essa questão ainda, se as opções são quase inexistentes para o público abaixo de vinte, vinte e poucos anos, no final do ano passado tivemos mais um importante desfalque na área. Isto no instante que a Globo resolveu acabar com “Malhação”. Outra bola nas costas.

Rodízio

Enquanto Fabiola Reipert se recupera da Covid, a Record promove um rodízio de “venenosas” no seu “Balanço Geral”, em São Paulo. Na semana que vem, a escolhida será Jéssica Weber, de Porto Alegre, que irá dividir a bancada com Reinaldo Gottino.

Band em obras

A Band está dando uma geral nos seus interiores e exteriores. Além da criação de novos acessos e construções, vários departamentos estão trocando de lugar.

Em cima disso

O canal BandSports entrou em processo acelerado de desmontagem. Finalmente, informa-se, irá acontecer a sua mudança para as instalações da rua Tabapuã, onde já estão as outras TVs do Grupo Newco.

Galeria

Confira a galeria de fotos