Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

TV por assinatura paga pela arrogância

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

29 de Dezembro de 2021 às 07:01
Para quem passou anos tratando o cliente até com certo desprezo, a conta chegou.
Para quem passou anos tratando o cliente até com certo desprezo, a conta chegou. (Crédito: Divulgação)

Por muitos anos, as TVs por assinatura se sentiram bem à vontade para agir como bem entendiam com os seus clientes. Pacotes com 50 canais, a maioria que ninguém nunca viu na vida, eram empurrados goela abaixo, sem dó e nem perdão. Os preços também eram absurdos.

Nunca nenhum desses serviços saiu por menos de oitenta reais, até que, de alguns anos para cá, veio a se estabelecer “a farra dos combos”, com televisão, internet e telefone num pacote só. E que só piorou as coisas.

Isso sem contabilizar canais que sempre foram e, até hoje, continuam sendo negociados à parte. Ou seja, um peso ainda maior no bolso do assinante.

HBO, Warner e Telecine se transformaram em plataformas globais de streaming e as operadoras de TV por assinatura, diante de tantos movimentos, vem se tornando cada dia mais desnecessária.

Para quem passou anos tratando o cliente até com certo desprezo, a conta chegou.

Um pouco demais

Ainda sobre esse universo do streaming, os serviços oferecidos têm preços bem razoáveis. Não esfolam o bolso de ninguém. Muito menos que os da TV paga. E ainda assim sofrem com a pirataria. É o vício da contravenção.

Data hoje

Hoje, pessoas muito próximas a toda essa questão de direitos, revelam que a Globo está com, pelo menos, dois passos à frente em relação às outras TVs, nas tratativas com a Conmebol. Noves fora, isso significa que passam a ser enormes as suas chances de reconquistar a Libertadores da América e Sul-Americana no ano que vem.

Vem a pergunta

Caso venha a perder os direitos da Libertadores, a partir de 2022, vale saber quais planos a direção do SBT tem pela frente. Vai se dar por vencida ou irá tentar virar esse jogo de qualquer jeito? Por outra, perdendo, o seu interesse pela programação e transmissões esportivas será mantido ou deixado de lado?

Segredo

Adriane Galisteu teve importante passagem na vida de Senna. - DIVULGAÇÃO
Adriane Galisteu teve importante passagem na vida de Senna. (crédito: DIVULGAÇÃO)

A Netflix continua trabalhando na produção da série sobre Ayrton Senna. O elenco está em processo de escolha, inclusive com expectativa das escolhidas para os papeis de Xuxa e Adriane Galisteu (foto), que tiveram passagens importantes na vida do nosso grande campeão. Mas tudo ainda cercado de um enorme segredo.

Cozinha

O GNT acaba de confirmar uma nova temporada do “Tempero de Família” na programação deste próximo ano. Apresentação, como sempre, de Rodrigo Hilbert.

Curioso

Desde que iniciou esse seu trabalho na culinária, Rodrigo Hilbert nunca mais voltou a fazer trabalhos como ator, especialmente em novelas. Curioso que o mesmo afastamento, ainda maior, se deu com a Fernanda Lima, mulher dele, depois da apresentação de “Amor & Sexo”. Meio que sumiu da televisão.

Bate-Rebate

Existem atores e atrizes que não erram. Por exemplo, Mariana Lima, agora em “Um Lugar ao Sol” da Globo...
... Está muito bem no papel de Ilana.
A diretora Susanna Lira já está trabalhando na edição do documentário do Globoplay sobre a vida e carreira do Walter Casagrande Jr.
Hugo Prata está trabalhando na série que vai contar a história de Ângela Diniz...
... Em 1976, ela foi morta pelo namorado Doca Street em Búzios...
... Um caso que mexeu com toda a sociedade brasileira...
... E que até hoje tem perguntas sem respostas.
Na ocasião, inclusive, Doca Street ficou um tempo escondido em Atibaia...
...E antes mesmo de se entregar, deu uma entrevista ao Odilon Coutinho, do “Fantástico”...
...Isis Valverde está cotada para viver o papel da Ângela.
Por enquanto está só na vontade. O projeto de humor na Band ainda não andou...
... Se vier a andar, será só para o segundo semestre do ano.

Galeria

Confira a galeria de fotos