Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Silêncio absoluto: TV nenhuma fala em Carnaval

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

15 de Dezembro de 2021 às 07:01
Milton Cunha, Teresa Cristina e Luis Roberto no recente
Milton Cunha, Teresa Cristina e Luis Roberto no recente "Seleção do Samba", na Globo. (Crédito: LEANDRO RIBEIRO / DIVULGAÇÃO)

Diferentemente de outros tempos, nesta altura dos acontecimentos já começava a ser intensa nos bastidores da TV a movimentação com vistas ao Carnaval. Inclusive, com espaços destinados ou reservados em suas programações, para anunciar coberturas ou mesmo divulgar bailes, preparativos das escolas e outros do gênero.

Data hoje, por enquanto, nada. Pelo menos até agora, o bom senso está prevalecendo e, ao contrário do que aconteceu no ano passado, até como estopim da pandemia em nosso País, parece que estão todos com pé atrás.

O silêncio é quase absoluto, mesmo porque para que alguma coisa venha a acontecer, serão necessários patrocínios e muitas marcas importantes, com certeza, não devem querer agrega seus nomes a algo que pode ser muito arriscado.

E, se pensar direitinho, poderá haver até o risco do ridículo. Uma mesma TV, num jogo de futebol, respeitar um minuto de silêncio pelas pessoas que continuam sendo vítimas desta doença e, no momento seguinte, mostrar alguém qualquer rasgando a fantasia.

Exceção

A Rede TV!, olha só, apenas ela até agora veio a público falar da sua intenção de voltar a fazer os bastidores do Carnaval. Mas faz a conta: para ser possível os “bastidores”, terá que existir o “Carnaval”.

Sem parar

Juhlia Ficer fechou com a Record. - REPRODUÇÃO INSTRAGRAM
Juhlia Ficer fechou com a Record. (crédito: REPRODUÇÃO INSTRAGRAM)

Após viver a personagem Salma em “Gênesis”, Juhlia Ficer (foto) também fechou com a Record para a minissérie “Todas as Garotas em Mim”, que começa a ser gravada em janeiro. Ela vai integrar o núcleo do colégio.

Clube da costureira

A retrospectiva do esporte, que a Band exibe dia 22, a partir das 22h45, será inteiramente comandada por mulheres. Foram escaladas: Cris Dias, Glenda Kozlowski, Lívia Nepomuceno e Renata Fan.

Aí tem coisa

Paulo Vieira pediu sugestões para seus seguidores nas redes sociais para um “possível”, especial de fim de ano repleto de globais. Mas como assim? O que pode ser?

Mundo da bola

Enquanto a HBO Max produz a série documental sobre Romário, a Netflix anunciou nesta terça-feira a estreia de “Neymar: O Caos Perfeito” no dia 25 de janeiro. No mesmo formato da concorrente, a produção terá três episódios e direção de David Charles Rodrigues.

Na cozinha

Nivaldo Prieto passa a dividir os campos esportivos com a varanda da casa dele, para dividir com o público no Youtube os seus conhecimentos sobre gastronomia e vinhos. “Prieto na Varanda” é o título. Muita coisa que ele aprendeu em muitas viagens e também com as receitas de sua mãe.

Bate-Rebate

No SBT, Christina Rocha grava nesta semana as últimas edições de férias do “Caso de Família”...
... E só retorna aos estúdios no dia 3 de fevereiro.
A TV Jovem Pan enviou o jornalista Eliseu Caetano e o repórter cinematográfico Arthur Coimbra a Kentucky para cobrir a destruição provocada por tornados.
O Filme “Diário de Viagem” com Manoela Aliperti, a Lica de “Malhação: Viva a Diferença” e “As Five” tiveram exibições especiais no festival de cinema do Rio...
... Estreia no circuito nacional só no ano que vem.
O espetáculo “Silvio Santos Vem Aí” reestreia dia 21 de janeiro no Teatro Raul Cortez, em SP...
... Na paralela, a produção já tem convites para apresentações em várias cidades.
O repórter Xico Prado usou suas redes sociais para explicar melhor o acontecimento da sua demissão na CNN...
... Confirmou a nota da coluna sobre sua demissão e disse que, depois de ter sido desligado, recebeu da direção uma oferta de transferência de Brasília para SP. Ele recusou.

Galeria

Confira a galeria de fotos