Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Record e SBT já fixaram endereços esportivos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

17 de Novembro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fernanda Arantes, repórter esportiva do SBT.
Fernanda Arantes, repórter esportiva do SBT. (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Assim como a Globo faz há muito tempo, Record e SBT agora entraram de vez no disputado campo esportivo, inclusive com o cuidado de obter direitos de transmissão por períodos longos. Nada mais correto. É uma proteção necessária.

A construção do hábito só vem com o tempo e por aí sempre vale lembrar o exemplo da TV Gazeta, em 1987. Quando ainda existia a OTI -- Organização da Televisão Iberoamericana, que prendia e mandava soltar na televisão de toda a América, aquela que transmitisse o Pan-Americano em Indianápolis em 1987 seria impedida de fazer a Copa do Mundo da Itália em 1990. Tinha uma briga com a Fifa.

Para driblar tal determinação, Record, Globo e Band juntaram os seus profissionais e cobriram o Pan pelo Canal 11 de São Paulo e emissoras independentes. Foi um estouro de audiência, mas limitado apenas entre o início e fim da competição. No dia seguinte ao seu término, a Gazeta voltou à antiga rotina de baixos resultados.

SBT, além da Liga dos Campeões, terá a Libertadores também na temporada de 2022 e promete brigar pelas próximas, assim como a Record fez com o Paulistão e o Campeonato Carioca pelos próximos anos. Endereços marcados.

Em jogo

Na última sexta-feira saiu o edital de concorrência do campeonato inglês para 2023/2024 a 2026/2027 -- três temporadas. Prazo final para a entrega das propostas é o dia 13 de dezembro. Decisão sai este ano, incluindo toda a América Latina.

Tem chance

Band e Rubens Barrichello estão muito próximos de um acerto definitivo, visando a temporada de 2022 da Fórmula 1. Existe, das partes, boa vontade em conciliar a agenda de compromissos da TV com a rotina agitada do piloto.

Clube do Bolinha

Alguém se tocou que a equipe de esportes da TV Jovem Pan é composta apenas por homens. Festival do alfaiate. Diante disso foi iniciada a busca por representantes femininas. Já existe conversa com algumas.

Mergulho

Elenco teve folga das filmagens de "Saralialeia". - DIVULGAÇÃO
Elenco teve folga das filmagens de "Saralialeia". (crédito: DIVULGAÇÃO)

Dani Winits, Brendha Haddad, Michele Muniz, Mônica Carvalho, Jeniffer Setti e Thaisa Camargo (foto) tiveram folga, no feriado, em Maragogi. Estão todas envolvidas nas filmagens de “Saralialeia”, que seguem até o dia 30.

Bombando

No ar há menos de uma semana, “Sandy + Chef” ocupa o primeiro lugar entre os dez programas mais vistos do HBO Max no Brasil. Nesta próxima sexta serão disponibilizados os três episódios finais da temporada, com João Diamante, Renata Vanzetto e Thiago Castanho.

Por pouco

Em entrevista ao podcast Mamilos, Bruna Marquezine revelou que estava na briga para ser a Supergirl no filme “The Flash”, da DC, que estreia em 2022. Fez o teste no intervalo das gravações de “Maldivas”, série da Netflix, e chegou ao Top 2, quando perdeu a vaga para Sasha Calle. Isis Valverde também concorreu.

Caminhando

Há tempos a Globo ensaia uma noite de segunda-feira sem exibição de “Tela Quente”, para privilegiar o conteúdo nacional. Carlos Henrique Schroder, em seus tempos de número 1, defendia essa possibilidade. Nesta semana, por causa do futebol, entrou uma edição do “The Voice”, algo bem melhor que os batidos filmes.

Vale a história

No passado, durante anos nos tempos do Boni, a Globo tinha produção própria nas segundas-feiras. Só parou em 1987, no fim do “Viva o Gordo”, quando Jô Soares decidiu não renovar com a Globo e o “Tela Quente” foi criado para quebrar um galho. Assim ficou.

Novo desafio

A carreira de Camila Pitanga na Globo se encerra com a segunda temporada de “Aruanas”, a partir do dia 25, no Globoplay. A atriz assinou contrato com a HBO Max e, além de atuar, será produtora executiva de novos projetos da plataforma.

Bate-Rebate

Zélia Duncan. - DIVULGAÇÃO
Zélia Duncan. (crédito: DIVULGAÇÃO)

“Minha Voz Fica”, documentário inédito com Zélia Duncan, será exibido nesta quarta-feira, às 18h, pelo Arte 1.
O “Zig Zag Arena” é uma preocupação na Globo. Tanto assim que na segunda-feira já eram exibidas chamadas para o próximo programa.
Caio Rehder e Wesley Hoff também fecharam para a nova novela da Record, “Reis”, com estreia no começo de 2022.
Marcella Maia, Ícaro Silva e Rainer Cadete são alguns nomes da Globo confirmados nas passarelas da São Paulo Fashion Week.
A TV Cultura volta a dedicar parte de sua programação à literatura, sexta-feira, a partir das 20h, com o retorno do “Entrelinhas”.
Conhecido pelos roteiros policiais - como os filmes sobre Suzane Von Richthofen e a série “Bom Dia, Verônica” -, Raphael Montes prepara uma comédia romântica para o Disney+.
A viagem de Cátia Fonseca para Natal, com a equipe do “Melhor da Tarde”, antes programada para ontem, ficou para a próxima segunda-feira.
Os responsáveis por “7 Prisioneiros” comemoram o bom momento no streaming...
... O filme com Rodrigo Santoro e Christian Malheiros e direção de Alexandre Moratto, atingiu a liderança do ranking brasileiro da Netflix...
... E chegou a ficar entre os títulos mais vistos da plataforma no mundo.
No SBT já há uma forte aposta no trabalho da repórter Ariany Rollim do “Vem Pra Cá” do SBT. Poderá, em breve, ser fixada como apresentadora.

Galeria

Confira a galeria de fotos