Buscar no Cruzeiro

Buscar

Televisão

Acordos de coprodução que existem desde 2015 estão fortalecidos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

16 de Novembro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Monica Pimentel, vice-presidente de Conteúdo da Discovery
Monica Pimentel, vice-presidente de Conteúdo da Discovery (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Cada vez mais as companhias de conteúdo internacionais tentam se aproximar da TV Aberta, mas acordos de coprodução não são uma novidade por aqui. A Discovery, que tem Monica Pimentel como vice-presidente de Conteúdo, realiza este trabalho desde 2015.

Foram inúmeros títulos desde então, entre os quais as temporadas de “MasterChef”, “MasterChef Profissionais” e “Pesadelo na Cozinha” na Band; “Bake Off - Mão na Massa”, “Bake Off A Cereja do Bolo” e “Fábricas de Casamento” no SBT e “Batalha dos Cozinheiros”, “Aeroporto” e “Quilos Mortais” com a Record.

São produtos que, além dessas grandes emissoras, são exibidos em canais da TV paga e também têm uma janela de exclusividade no streaming. “Mestres da Sabotagem”, por exemplo, inclui-se por aí.

Uma operação, portanto, que já vem de alguns anos e deve crescer ainda mais nos próximos tempos, o que justifica o otimismo de Monica: “meu background de anos na TV aberta mais a experiência em canais por assinatura e agora no streaming me ajudam a enxergar possíveis sinergia de conteúdos para diferentes plataformas”.

 

TV TUDO


Protagonistas

Henry Zaga e Giulia Be (foto) são as estrelas do filme “Depois do Universo”, que a Netflix estreia em 2022. No drama, a pianista Nina enfrenta os desafios de lidar com o lúpus, ao mesmo tempo em que se vê surpreendida por forte conexão com o médico Gabriel.

Tem data

A Globo acaba de definir para 21 de dezembro a exibição do especial “70 Anos de Novelas”. Iniciativa conjunta do Jornalismo e Teledramaturgia. Como vai puxar a história desde 1951, trabalhos de Tupi, Paulista e Record também deverão merecer registros.

Especial do Rei

Por enquanto não há uma definição, batida de martelo, se este ano teremos o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos. Tudo indica que não. Por outro lado, alguns setores da Globo dizem que existe sim “a previsão” de um programa inédito ainda este ano.

Fala mais...

Dia 24 de janeiro, às 23h30, no Canal Brasil acontece a estreia do “Fale Mais Sobre Isso, Iozzi”, com Monica Iozzi. Tem como proposta falar de política no sentido amplo da palavra. Convidados: Marcelo Adnet, Fábio Porchat, Pedro Bial, Djamila Ribeiro, Marina Silva, Supla, Luis Lobianco, Jup do Bairro, BNegão, Elisa Lucinda, Samantha Schmutz e o cantor Falcão.

Vida nova

O pessoal da Band prepara a entrada com pé direito em 2022. Diante da estreia de Fausto Silva em 17 de janeiro, as outras produções da casa também ensaiam uma pegada diferente. Nada de reprises ou “melhores momentos”.

TV e streaming

Amaurih Oliveira, o Teruel de “Gênesis”, acabou de filmar a série “Santo”, da Netflix, dirigida por Vicente Amorim, que tem Bruno Gagliasso e Raul Arévalo como protagonistas. Produção Brasil - Espanha, para estrear em 2022.

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos