Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Cultura estreia "Matéria Prima" com Rafael Cortez

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

13 de Novembro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jarbas, Cortez e Raia no
Jarbas, Cortez e Raia no "Matéria Prima’". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A TV Cultura marcou para o dia 20, às oito da noite, a estreia do “Matéria Prima” com Rafael Cortez. O título é o mesmo de um programa comandado muito tempo atrás por Serginho Groisman. Mas só o título. O formato será outro, bem totalmente diferente.

“Esse programa tem um lindo DNA colaborativo com estudantes e adolescentes. Os teens tocam como minha banda de apoio de talk show, várias bandas diferentes ao longo da temporada. E os jovens são os estudantes selecionados da ‘facul’ que trabalham comigo em todas as etapas: de pauta a produção, passando por técnica e finalização”, explica Cortez.

Os seis primeiros episódios já foram gravados e tem nomes como Lucy Ramos, Roberta Campos, Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Pedro Mariano, Supla, Paula Lima, Luciana Mello e “Anavitória”.

Os trabalhos foram realizados no Campus Anália Franco, da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, seguindo protocolos de saúde.

O projeto tem como principal objetivo atrair a audiência do público jovem para a Cultura.

Equipe completa

Téo José, narrador. - DIVULGAÇÃO
Téo José, narrador. (crédito: DIVULGAÇÃO)

O SBT vai com tudo para a cobertura da grande final da Libertadores, dia 27, em Montevideo. Equipe completa, com o narrador Teo José (foto), comentaristas Mauro Beting e Washington, repórteres André Galvão, Fernanda Arantes e Flávio Winick.

Tem espaço

Patrícia Andrade, ex-Globo, agora no HBO, sempre foi muito próxima do casal José Henrique Fonseca e Claudia Abreu na produção de séries infantis. Conteúdo infantil nacional é uma coisa que falta no catálogo da HBO. Vai que..., numa dessas.

Cuidado

No ar, na Globo, desde o início da semana, novas chamadas da novela “Quanto Mais Vida, Melhor!”, próxima das 19h. Em nenhuma é mencionado o acidente aéreo que os quatro protagonistas sofrem no início da trama. Cuidado tomado para ninguém associar ao fato que vitimou a cantora Marília Mendonça.

Humor

A Netflix está gravando dois especiais de comédia com um pessoal de São Paulo. Rodrigo Marques, por exemplo, já foi e, no dia 25, será a vez de Bruna Louise no Tom Brasil.

Está no ar

Numa série especial sobre MPB para a Amazon Music, Nelson Motta entrevistou Caetano Veloso. A gravação aconteceu no recém-reformado teatro do Copacabana Palace.

Uma doidera

O volume de trabalho em curso, por parte de quase todas as produtoras de conteúdo, acaba de criar um novo problema no mercado: a falta de estúdios. Os que existem têm as suas agendas intensamente disputadas.

Problema sério

O curioso é que uma boa parte deles, técnica e operacionalmente, deixa bem a desejar. Ainda assim quase não têm datas para atender a intensa procura.

Galeria

Confira a galeria de fotos