Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Novelas com gêmeos nunca saem do lugar

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

06 de Novembro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cauã Reymond.
Cauã Reymond. (Crédito: Divulgação)

“A Usurpadora”, novela mexicana exibida e reexibida pelo SBT em várias oportunidades, gira em torno do drama de uma irmã pobre que toma o lugar da irmã rica. A mesma coisa de tantas e de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove, da Globo, com os personagens de Cauã Reymond. Os dois vivendo um drama exatamente igual.

Claro que, como qualidade de produção, podemos apostar no escuro, com a maior das certezas, que o trabalho da Lícia Manzo será bem superior. E isso no todo, técnica e artisticamente.

Porém, determinadas coincidências, como agora irá existir, podem muito bem ser evitadas. Evidente que o recheio será outro, talvez mais interessante, mas é sempre bom evitar certas similaridades.

Aliás, histórias envolvendo gêmeos, um bonzinho e outro mauzinho, o piorzinho tomando o lugar do melhorzinho, sempre foram muito comuns e uma coisa que as novelas brasileiras sempre fizeram bem, foi trabalhar com ideias e pontos de partida bem originais. E o autor brasileiro tem que trabalhar com criatividade. Vale continuar insistindo nisso.

Duelo de mães

  - RICARDO CARDOSO / KINOK VÍDEO
(crédito: RICARDO CARDOSO / KINOK VÍDEO)

Ivan Moré é um dos convidados do “Duelo de Mães” deste sábado, às 20h25, na Band. O jornalista convoca a mãe, dona Zilda, para uma disputa gastronômica com Helena, mãe do humorista Eros Prado. Na foto: Ivan Moré, Ticiana Villas Boas e o chef Dalton Rangel.

Não é por nada

Sem qualquer esforço, também já é bem extensa a lista de novelas com gêmeos ou gêmeas produzidas por aqui. “Mulheres de Areia”, “Êta Mundo Bom!”, “Cara & Coroa”, “Paraíso Tropical”, “O Clone” e tantas outras. E, pode perceber, sempre com antagonismo ou trairagem.

É tetra!

Após “A Terra Prometida”, “Jezabel” e “Gênesis”, onde viveu o vilão Beno, Edu Porto vai para uma quarta novela na Record. Está confirmada a sua escalação em “Reis”, escrita por Raphaela Castro.

Tem data

Estreia dia 6 de janeiro, nos cinemas, o aguardado “Eduardo e Mônica”, inspirado na música homônima do Legião Urbana. Com Gabriel Leone e Alice Braga nos principais papéis e direção de René Sampaio, ganhou prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Edmonton Film Festival em 2020.

Telas

Filme que estreou nos cinemas esta semana após dois anos de atraso, “Marighella”, de Wagner Moura, segundo a colunista Cristina Padiglione, vai se tornar uma minissérie em 2022. A produção da Globo Filmes é estrelada por Seu Jorge, no papel-título: um deputado cassado que se tornou guerrilheiro durante a ditadura militar.

Reta final

A Netflix liberou nas suas redes sociais mais um teaser da segunda parte da quinta e última temporada de “La Casa de Papel. A série espanhola encerra seu ciclo no dia 3 de dezembro.

Reencontro

Depois de um tempo juntos na Record, Xuxa e Marcos Mion, agora se reencontram na Globo. Ela gravou o quadro “Tem ou Não Tem”, do “Caldeirão”. Sasha, ao lado de Letícia Spiller -- que foi paquita e do filho Pedro Novaes.

Galeria

Confira a galeria de fotos