Buscar no Cruzeiro

Buscar

Televisão

As incertezas em torno da nova novela das nove da Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

31 de Outubro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alinne Moraes, protagonista em
Alinne Moraes, protagonista em "Um Lugar ao Sol" (Crédito: Fabio Rocha)

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo promove em 8 de novembro a estreia de “Um Lugar ao Sol”, substituta de “Império”, a primeira novela de Lícia Manzo no horário das 21h. Esse simples fato, trabalho de uma autora estreante, já seria motivo de muita expectativa e ansiedade. Afinal, trata-se do mais importante espaço de dramaturgia da casa, ocupado apenas por um seleto grupo de roteiristas.

Porém, como outro aspecto, não menos importante, a necessidade provocada pela pandemia, alvo de muitos comentários e até certa preocupação, que é o fato de ir ao ar inteiramente gravada, sem chance de qualquer correção. Pacote fechado. Isso se deu em função das diversas paralisações de suas gravações durante a crise sanitária, dentro e fora dos Estúdios Globo.

Vai dar certo? Uma novela em que não se pode mexer? Perguntas ainda sem respostas. “Um Lugar ao Sol”, com duração menor em relação à outras produções do horário, tem Cauã Reymond como protagonista, interpretando irmãos gêmeos: Christofer, adotado por uma família rica do Rio, que terá seu nome trocado para Renato, e Cristian, que ficará com o pai humilde.

Sem dinheiro, o homem enviará o filho para um abrigo, e ele será obrigado a enfrentar uma situação de vulnerabilidade social desde a infância. Anos depois, os irmãos voltarão a se encontrar. Renato, no entanto, não aproveitará sua vida ao lado do parente. O rico acabará morto em uma tragédia, e Cristian decidirá assumir a vida do irmão. Um dramalhão, com todos os requintes.

 

Streaming

Bruno Rocha - BRUNA MASSARELLI/DIVULGAÇÃO
Bruno Rocha (crédito: BRUNA MASSARELLI/DIVULGAÇÃO)

Aos 26 anos e 16 de carreira, Bruno Rocha (foto) está no elenco do filme “7 Prisioneiros”, ao lado de Rodrigo Santoro. O longa premiado em Veneza estreia em 11 de novembro na Nettflix. “Me sinto honrado de poder fazer parte de ‘7 prisioneiros’. Durante as gravações, eu entendia a responsabilidade de falar da escravidão contemporânea, de como isso acontece na nossa cara e a gente nem percebe”, declarou o ator.

 

A propósito

Em grande circuito, ficou para 2022, o lançamento do filme “A Viagem de Pedro”, produção na qual Cauã Reymond vive Dom Pedro I.
O filme é escrito e dirigido por Laís Bodanzky (“Bicho de Sete Cabeças” e “Como Nossos Pais”).

Mercado

Para o mercado de trabalho não poderia haver melhor notícia. A Record, já envolvida nos trabalhos de “Reis”, sua nova novela, nos próximos dias inicia também a produção da série “Todas As Garotas em Mim”, protagonizada por uma digital influencer de 17 anos. É mais um importante espaço para atores, produtores e técnicos. Gravações em São Paulo, sob os cuidados da Formata.

Silvio no teatro

A atual temporada do espetáculo “Silvio Santos Vem Aí”, em cartaz na cobertura do Teatro Santander, em São Paulo, com Velson D’Souza, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Daniela Cury, Roquildes Junior, Adriano Tunes, Vinícius Loyola e Gustavo Daneluz, entre outros, vai até 21 de novembro.
O elenco tem convites para viajar o Brasil, mas tudo ainda vai depender de patrocínio.

Vai começar

As gravações do novo “Matéria Prima”, com Rafael Cortez, começam no dia 3 de novembro. O apresentador e ex-“CQC” está bem animado em assumir o programa, que já foi comandado por Serginho Groisman nos anos 1990, início da TV Cultura.

Minissérie

Tânia Alves, atriz e cantora, tem se dedicado muito à teledramaturgia portuguesa nos últimos anos. Porém, agora, em uma volta às produções brasileiras, ela será uma das atrações da minissérie “Tudo de Bom”, produção da H2O Filmes que o diretor Ajax Camacho prepara para o streaming.

Galeria

Confira a galeria de fotos