Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

1994 - 2022, um traço na história

28 de Outubro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS)

No papel, 2022, em seu esboço, nos leva a relembrar muito do que aconteceu em 1994.

Ano que a política estava em caldo quente, depois da cassação de Fernando Collor, o fim do mandato de Itamar Franco e o embate entre Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio da Silva na disputa da Presidência da República.

No dia 3 de outubro, em turno único, FHC ganhou as eleições com 34 milhões de votos contra 17 de Lula e 4 de Enéas Carneiro, a grande surpresa.

Antes disto, em 1º de maio, o Brasil chorou a morte de Ayrton Senna no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

Mas depois, 17 de julho, comemorou o quarto título mundial da Seleção Brasileira de futebol, ao vencer os Estados Unidos, nos pênaltis, por 3 a 2, após um 0 a 0 no tempo normal.

Foi um ano de grandes reportagens e fortes emoções.

A mídia, agora, terá pela frente uma disputa presidencial, que já começa a mexer com a saúde de todos, além da esperança do povo em uma nova vitória na Copa do Mundo, tudo isto ainda ao tempero da triste pandemia da Covid-19.

Que venha 2022.

Pegou mal

Mhel Marrer. - REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Mhel Marrer. (crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

A redatora e atriz Mhel Marrer, na última “Praça” do SBT, passou do ponto em uma brincadeira, chegando a citar o município da Praia Grande e quem mora ou frequenta lá. A cidade, ofendida, protestou. E o programa, ontem, gravou uma retratação, que irá ao ar na outra quinta-feira.

Voz

Laís Yasmin, ex-The Voice, com vários trabalhos em novelas da Record e Band, está lançando agora “Modo Automático”, que fala muito da forma como as pessoas estão vivendo nos dias atuais. A música, que até propõe uma reflexão, já nasce com um clipe, no canal da Laís no YouTube.

Ele quer ver

O SBT, a pedido do dono, neste próximo final de semana vai gravar o musical “Silvio Santos Vem Aí”, em cartaz no 033 Rooftop do Teatro Santander. Silvio Santos quer assistir em casa. E também mandou colocar chamadas do espetáculo no ar.

Está confirmado

A Globo já tem definida para 17 de janeiro, uma segunda-feira, a estreia do “BBB 2022”. Além da expectativa que passa a existir em torno da escolha dos participantes, a estreia de Tadeu Schmidt.

Entrevista

Nesta quinta-feira, Malu Mader é uma das convidadas de “O Tempo Que A Gente Tem”, às 23h, no GNT. No programa, conduzido por Leilane Neubarth, uma conversa sobre a consciência da idade e como chegar à maturidade da melhor maneira possível.

Bomfim em Reis

Depois de “Gênesis” e “Nos Tempos do Imperador”, Roberto Bomfim fechou novo contrato com a Record, agora para o elenco de “Reis”. Bomfim que ainda aparece na edição especial de “Império”, na Globo.

Jornada dupla

O programa do Amaury Junior passa a ser exibido duas vezes por semana na Rede TV!. Às quartas e sextas-feiras, faixa da meia-noite, depois do “Leitura Dinâmica”.

Esquema de sempre

Aos poucos, por sinal, o programa do Amaury Junior está readquirindo o seu formato de sempre. As festas e os grandes eventos, sociais e corporativos, começam a voltar com moderação.

Galeria

Confira a galeria de fotos