Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Com pegadas diferentes, música continua muito viva na televisão

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

24 de Outubro de 2021 às 07:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Priscilla Alcantara foi a vencedora do
Priscilla Alcantara foi a vencedora do "The Masked Singer Brasil". (Crédito: KELLY FUZARO / DIVULGAÇÃO GLOBO)

Para permanecerem vivos na cada vez mais disputada grade das emissoras de televisão, os programas musicais, e por aí se inclui o gênero reality show, precisaram se reinventar. Sair da mesmice. Hoje, como se pode constatar, não basta apenas um candidato surgir na frente do palco, dizer boa tarde ou noite e apresentar um número. Isso não funciona mais.

Daí é necessário, antes de tudo, criatividade para segurar o telespectador. Uma produção por trás. Do contrário, ele aciona o seletor de canais e vai procurar outra opção. Veja, por exemplo, o caso do “Canta Comigo” na Record, em suas diferentes versões. Possui todo um bastidor, com a Ticiane Pinheiro, e um painel tomado por 100 jurados, dando suporte interessante a Rodrigo Faro. Já na Globo, o “The Voice Brasil” com seus apresentadores, técnicos e cadeiras giratórias, sempre causa. Prova disso, o barulho de sempre na própria TV e nas redes sociais.

E quando se imaginava que o segmento não teria mais novidades, eis que a Globo foi buscar o “The Masked Singer”, conteúdo com artistas e cantores fantasiados. Foi um sucesso. O programa conquistou altinhos e baixinhos e inclusive garantiu segunda temporada, agora aos domingos. Como se observa, um pouco de criatividade sempre ajuda. Claro que isso não desqualifica o grande trabalho que vem sendo feito por nomes como Raul Gil, por exemplo.

Se jogando

Fernanda Keulla. - DIVULGAÇÃO
Fernanda Keulla. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Formada em Direito, a apresentadora Fernanda Keulla, ex-Globo, é a representante feminina do “Encrenca”, todos os domingos na Rede TV!. Vencedora do “BBB 13”, ela está muito animada com o desafio de trabalhar com humor na TV aberta. “Fui muito bem recebida pelos meninos, eles sabem da importância de ter uma mulher no elenco de um programa como o ‘Encrenca’. Fazer humor é muita responsabilidade, porque a piada que faz rir precisa ser boa, consciente e para a família. Ela não pode ferir ninguém”, pontua Fernanda.

Próxima parada

Nicolas Prattes, o Monstro, liberado do “The Masked Singer”, retoma os trabalhos de ator na Globo. Ele está confirmado no elenco de “Rio Connection”, minissérie em parceria com a Sony.

Responsabilidade

Já neste domingo Patricia Abravanel deverá ficar à frente de todo o “Programa Silvio Santos” no SBT, em missão especialmente autorizada pelo pai. No mínimo, uma grande responsabilidade.

Streaming

Mais detalhes sobre a minissérie “Tudo de Bom”, produção da H2O Filmes e com direção de Ajax Camacho, para o streaming, já em gravação. Trata-se da história de um músico que faz trilhas de filmes e novelas, muito famoso e tremendamente ególatra que entra em decadência, papel de Alexandre Slaviero, que esteve em “Gênesis”, na Record.

Quantidade

O personagem de Slaviero tem 4 dias para entregar uma música que será tema de uma nova novela e sequer começou a compor. Nesse vácuo criativo ele fica cada vez mais irascível e atormentado, até que encontra um misterioso bar onde terá contato com quatro Moiras (Laize Câmara, Aline Riscado, Juliana Knust e Manoela Domonte) que “tecem” seu destino.

Sem parar

Pâmela Tomé, Liba em “Gênesis”, vai para seu segundo trabalho consecutivo na Record, agora em “Reis”, com estreia no início de 2022. Detalhe: a primeira experiência dela na TV foi na própria Record, como secretária de Roberto Justus em “Aprendiz: Celebridades” (2014). De lá, foram cinco trabalhos na Globo.

Distância regulamentar

Tony Ramos em nada mudou sua opinião sobre redes sociais. Continua longe delas. Não tem perfil na internet e, reforça, que se aparecer algum por aí com seu nome, “é fake”. “Não é meu jeito de ser, não é meu estilo. Talvez um dia eu tenha, mas é pouco provável”, avisa.

Galeria

Confira a galeria de fotos