Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

O "BBB" é o primeiro lugar no pódio dos apresentadores da Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

15 de Outubro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Tadeu Schmidt, novo apresentador do Big Brother.
Tadeu Schmidt, novo apresentador do Big Brother. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

É curioso observar como determinadas coisas se alteram com o tempo.

Na Globo do passado, chegar a apresentador do “Fantástico” foi o sonho e o auge de muitos, mas poucos, pelo tempo que o programa existe às vésperas de completar 50 anos, chegaram lá.

A lista tem profissionais premiados, porém, dada a longevidade, não chega a ser tão extensa. Vai pouco além de nomes, como os de Cid Moreira, Sergio Chapelin, Celso Freitas, César Filho, Márcia Mendes, William Bonner, Doris Giesse, Valéria Monteiro, Glória Maria, Pedro Bial, Patrícia Poeta, Fátima Bernardes, Renata Ciribelli, Carla Vilhena, Helena Ranaldi, Zeca Camargo, Renata Vasconcellos e, mais recentemente, Poliana Abritta e Tadeu Schmidt, que merecidamente foi chamado, depois de passar por outras funções, inclusive no esporte.

Domingo passado, com toda pompa e circunstância, Tadeu foi anunciado para o “Big Brother”, em substituição a Tiago Leifert, o que não deixa de ser uma alteração importante na ordem das coisas.

Na Globo, hoje, o entretenimento, pelas vantagens que oferece, virou o grande alvo a ser alcançado. Vários já trocaram de lado.

E ser escolhido para o “BBB”, nesta altura dos acontecimentos, é meio que chegar ao primeiro lugar do pódio.

Se puxar...

São bem importantes as histórias que existem por trás da maioria desses apresentadores. Márcia Mendes foi uma das apresentadoras mais bonitas e competentes da Globo, que morreu aos 34 anos, depois de enfrentar vários problemas de saúde.

Teve mais...

A do César Filho também é histórica. Quando ele dividia o “Fantástico” com o Chapelin, ganhando 7 milhões de cruzeiros por mês, o Boni quis colocá-lo na bancada titular do “Jornal Nacional”. E disse que podia pagar 9, no máximo, porque o Cid Moreira ganhava 11.

Acontece...

Na mesma ocasião, Fernando Vieira de Mello, o “maquininha”, diretor do Mappin, com a saída do Antonio Del Fiol para o Jumbo Electro, chamou o César para apresentador da sua propaganda. Ofereceu contrato de 5 anos, 32 milhões de cruzeiros/mês, em ORTN Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional.

Foi aí que...

O Boni decidiu seguir o conselho de um amigo e observar o trabalho de um jovem apresentador do jornalismo da Bandeirantes, Rafael Moreno. Só que bem no dia que ele foi ver, o Rafael estava de folga. No seu lugar apareceu um tal de William Bonemer, que virou Bonner, porque o seu Bonifácio achou melhor.

Culinária

Heaven Delhaye. - GUILHERME LEMOS / DIVULGAÇÃO
Heaven Delhaye. (crédito: GUILHERME LEMOS / DIVULGAÇÃO)

Heaven Delhaye e Moacir Santana serão os jurados do novo reality de culinária do GNT, “Rolling Kitchen Brasil”, que estreia no próximo dia 21, às 21h30. Comandado por Paulo Vieira, o programa coloca dois casais de famosos para ver quem cria os melhores pratos do dia.

Bate-Rebate

Flávio Galvão. - BLAD MENEGHEL / DIVULGAÇÃO
Flávio Galvão. (crédito: BLAD MENEGHEL / DIVULGAÇÃO)

.Flávio Galvão, a voz de Deus em “Gênesis”, ainda continua às voltas com gravações para a novela...

....O ator, que acertou um contrato de mais dois anos com a Record.

. O streaming começa a se tornar um caminho importante para os profissionais do vídeo, em especial, autores, diretores e roteiristas...

. ... Muitos, inclusive, devem romper a exclusividade com as emissoras de TV para que possam trabalhar também nessas plataformas.

. Domingo, 22h30, na estreia do “Entre Mundos”, na CNN Brasil, Pedro Andrade visita uma comunidade de judeus ortodoxos no Brooklyn.

. O programa “Conversa Piada”, com Beto Silva, Claudio Manoel, Hélio de la Peña e Hubert Aranha, estreia sábado, às 22h, na TV Cultura.

. Com destaque para os cinco técnicos -- Lulu, Teló, Brown, Iza e Cláudia Leitte --, Boninho confirmou nas suas redes sociais a estreia do “The Voice” no dia 26.

. Começou este mês e vai até 2 de dezembro o curso “Introdução ao Roteiro” conduzido pelo autor Marcos Ferraz, na escola do diretor Wolf Maya.

. “Poliana Moça”, novela do SBT, chegará a Minas Gerais, mas ainda não há data fechada para as externas...

. ... Em São Paulo, esse trabalho já acontece.

. O ex-jogador Edmundo, de volta à Band, já participa do “Terceiro Tempo” no próximo domingo.

Galeria

Confira a galeria de fotos