Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Fim de Malhação é um gol contra da Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

03 de Outubro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Eriberto Leão e Isabella Santoni em
Eriberto Leão e Isabella Santoni em "Malhação Sonhos". (Crédito: RENATO ROCHA MIRANDA / DIVULGAÇÃO)

Nos últimos 26 anos as novelas de cima, como são conhecidas as faixas das 18h, 19h e 21h na Globo, foram alimentadas por atores revelados em “Malhação”. Uma história que começou lá atrás, com Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina, sob a direção de Roberto Talma. E que chegou ao fim terça-feira passada, quando a emissora decidiu acabar com a novelinha. “Malhação Sonhos”, em reprise, vai encerrar o ciclo, enquanto a emissora prepara uma nova grade para suas tardes.

Porém, no momento em que a teledramaturgia tanto reclama por uma renovação de seus valores, a decisão da Globo em colocar fim ao horário surge como um gol contra, e daqueles, bem bizarros. Isso porque “Malhação” sempre foi um celeiro importante e de lá saíram nomes como André Marques, Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Nathalia Dill, Marjorie Estiano, Thiago Lacerda, Rafael Vitti, Débora Falabella e tantos outros. Fecha-se uma enorme porta, é verdade, para muitos que tinham o sonho de começar por ali.

Devido à falta de investimentos da Globo, uma vez que os olhares se concentram em outros horários, por questões comerciais principalmente, “Malhação” foi perdendo fôlego e audiência. Se tornou um problema dentro de uma análise de custo-benefício e a pandemia deu o empurrãozinho que faltava para o seu fim. Uma pena. Quanto aos jovens atores que temem ter perdido uma janela para mostrar seu trabalho, é sempre bom lembrar que outras portas se abrirão.

Serenos e firmes

Sobre o cancelamento de “Malhação: Eu quero é ser feliz”, o roteirista Eduardo Carvalho publicou um longo texto no Instagram. Um trecho: “Agradecemos por todas mensagens que recebemos e por aquelas que não recebemos, pois as pessoas ficam na dúvida se é pertinente se manifestar. Por aqui, seguimos serenos e firmes”.

Tem conversa

Ronnie Von, em breve, poderá ser uma novidade do canal de culinária da Band, o “Sabor & Arte”. A ideia é que ele venha a realizar entrevistas para uma atração do segmento de vinhos. Ronnie está afastado dos programas desde sua saída da TV Gazeta.

Contas

“Um Lugar ao Sol”, próxima novela das 21h da Globo, terá quatro meses de duração. Como já destacado neste espaço, a trama, assinada por Lícia Manzo, entrará no ar inteiramente gravada. Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta são os protagonistas.

Plano é esse

As gravações de “Verdades Secretas 2” serão encerradas em novembro. Depois da exibição na Globoplay, a partir de outubro, esta produção, liderada por Camila Queiroz, irá para a televisão aberta. Não imediatamente, é claro, porque existe uma grande expectativa em torno desse trabalho.

Estreia

Comandado por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro, estreia neste domingo, logo depois do “Hora do Faro”, a segunda temporada do “Canta Comigo Teen”. A competição musical é a edição juvenil do formato Canta Comigo, versão do All Together Now.

Reencontro

Thais Melchior e Sophia Valverde. - INSTAGRAM
Thais Melchior e Sophia Valverde. (crédito: INSTAGRAM)

Thais Melchior integrou o elenco de “Gênesis”, na Record, como Raquel na fase Jacó, mas agora está inteiramente dedicada às gravações de “Poliana Moça” no SBT. Nos bastidores, é um grude só com a protagonista, Sophia Valverde.

Bate-Rebate

.Alguns dos movimentos da direção da Band são em direção a uma área em que sua programação não está consolidada...

.... No caso, o entretenimento. Daí a importância de atrações comandadas pela equipe liderada por Tatola Godoas, Zeca Camargo e Fausto Silva...

.... O investimento nestes profissionais ajudará a corrigir um erro, já que a Band, em outras áreas, está bem representada.

. Julio Machado, visto recentemente em “Império”, estará em “Verdades Secretas 2”.

. “As 1001 Perguntas”, novo programa de Zeca Camargo na Band, um quiz show, ainda sem data de estreia, terá sempre duas duplas competindo...

. ... Ainda no formato, haverá a “pergunta do anunciante” e muita rede social.

. Giovana Cordeiro fará o remake de “Pantanal” na Globo...

. ... A atriz tem dois trabalhos na Netflix: “Carnaval” e “Olhar Indiscreto”...

. ...“Olhar Indiscreto” estreia em 2022 e também reúne no elenco Débora Nascimento, Emanuelle Araújo, Nikolas Antunes e Ângelo Rodrigues.

. Novo “Encrenca” estreia hoje na Rede TV!, liderado por Viny Vieira e Fernanda Keulla.

. Mais de 300 profissionais estão envolvidos no processo de produção do programa “Faustão na Band”.

. Glenda Kozlowski assumiu o “posto” de apresentadora dos eventos da Band...

. ...Em tempo, o atual formato do “Show do Esporte”, com a apresentadora no time, completa um ano.

Galeria

Confira a galeria de fotos