Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Televisão teve noite de terça-feira para ninguém se queixar

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

23 de Setembro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hulk, jogador do Atlético-MG, em lance da Libertadores.
Hulk, jogador do Atlético-MG, em lance da Libertadores. (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Quem dera todas as noites na TV fossem como a da última terça-feira. Pena mesmo que não é sempre assim. Faixa nobre, o SBT mostrou dois brasileiros em campo, Palmeiras e Atlético MG, primeiro dos encontros, iniciando a disputa por uma vaga na final da “Libertadores”.

Vira de canal, Record: “Fazenda” do jeito que todo mundo gosta, com a votação da primeira roça. A primeira também da Adriane Galisteu, já como nova “dona” do programa, tentando administrar da melhor maneira possível as dissidências dos 21 participantes.

E mais: na Globo foi dia do “The Masked Singer Brasil”, programa caprichado, uma das boas novidades da temporada, com Ivete Sangalo mandando ver e apresentações que chegam a surpreender pela qualidade.

Pensa que acabou? Que nada. Na Band, para um público bem definido, teve o “MasterChef”, com a eliminação do Pedro, arquiteto de 29 anos, que está em busca de uma oportunidade para mudar de carreira.

Fala sério, faltou alguma coisa?

Trabalho inédito

Marieta Severo. - JOÃO MIGUEL JÚNIOR / DIVULGAÇÃO GLOBO
Marieta Severo. (crédito: JOÃO MIGUEL JÚNIOR / DIVULGAÇÃO GLOBO)

Em “Um Lugar ao Sol”, na Globo, próxima das nove, Marieta Severo fará a Noca, uma mulher forte e com um passado de muitos segredos. É avó de Lara (Andréia Horta). Meio que discordando o tempo todo, uma não vive sem a outra.

Presta atenção

Vale ressaltar que a geração dos jogos da Libertadores da América é da TV Conmebol. SBT e Fox Sports, no caso das brasileiras, só colocam no ar. E também nenhuma responsabilidade com as pisadas de bola que geralmente acontecem. Por exemplo: bola rolando e imagem fechada em um jogador que não tinha nada a ver. Além de outros.

Por outra

Por parte do SBT, providências em curso para a transmissão da final da Libertadores, jogo único, em Montevideo. Dia 27 de novembro. Narrador, comentaristas e repórteres no estádio Centenário.

É preciso incluir

Em toda aquela lista de mexidas ao longo deste 2021, faltou incluir Evaristo Costa, que saiu da CNN Brasil. Ou que saíram com ele, por sinal de uma forma das mais indelicadas.

Próximos passos

Um dos destaques de “Gênesis”, protagonista da fase Abraão, Zécarlos Machado, agora vai de cinema e teatro. Em novembro, vai rodar “Sara, Lia e Leia”, nome provisório ainda de um filme de Monica Carvalho. Já no comecinho de 2022, a montagem de “Papa Highirte”, do Oduvaldo Vianna Filho, com o Grupo Tapa de Teatro.

Silêncio

Adriana Lessa já está realizando audições para um projeto, que vem aí, agora no streaming. Por enquanto, só isso. Não pode falar mais nada. Mas depois de 30 anos, ela voltará a trabalhar com o Sebastian, por ocasião do 24º Prêmio Top of Mind de RH, dia 21 de outubro.

Por escrito

Ordem geral no SBT: segundo comunicado distribuído na terça-feira, todos os funcionários e colaboradores terão que apresentar atestados de vacina. Obrigatório.

Regressiva

O início de atividades da TV Jovem Pan está confirmado para o dia 17. Suspensezinho ainda em torno da grade, quais serão os jornais, programas, seus apresentadores, comentaristas e repórteres. Nem tudo que hoje é da rádio estará na TV.

Galeria

Confira a galeria de fotos