Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Alguns problemas do esporte da Globo são compreensíveis, outros não

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

18 de Setembro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ronnie Von.
Ronnie Von. (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Aqui, em mais de uma oportunidade, já se falou dos problemas que um pessoal do esporte da Globo, especialmente do SporTV, vem enfrentando nas escalas de transmissão. Alguns continuam completamente esquecidos, enquanto outros só de vez em quando são lembrados, nem sempre para ocasiões mais importantes.

Daí a insatisfação e as críticas, cada vez maiores, a este comportamento e ao procedimento das chefias, embora por trás de tudo também exista um problema operacional: com todos os jogos em “off tube”, muitos que seriam São Paulo, acabam indo pro Rio, onde a estrutura de off é muito maior. São dois pontos de transmissão de uma praça contra seis da outra, daí tantos jogos de paulistas sendo feitos por equipes do Rio.

De certa forma, isso explica. Mas não justifica. Não é possível que uma TV, com tantos talentos, continue oferecendo sempre as melhores oportunidades a apenas alguns poucos.

Barrado do baile

Ronnie Von. - REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Ronnie Von. (crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

No último “Programa de Todos os Programas”, Ronnie Von foi o entrevistado. Como alguém como ele, com a estampa e história que tem, inteligente, artista completo, que fala tão bem sobre diferentes assuntos, está longe da TV? Das mil conversas até agora, nenhuma foi fechada. Complicado entender. Quem perde é a televisão.

Geografia

Nos principais telejornais americanos ou europeus, sobram cabeças brancas em suas apresentações ou nas redações. Muitos até são impedidos de se aposentar, enquanto aqui há um visível preconceito com quem é mais experiente.

Tanto assim que

Alguns, por medo ou porque acham melhor, até mais bonito sei lá, recorrem aos derivados do Tablete Santo Antonio. A seu jeito tentam esconder as marcas do tempo.

Parênteses

Assim como é bom verificar as exceções. Record e Globo têm no comando de seus principais telejornais, dois profissionais que ostentam orgulhosamente os seus grisalhos: Celso Freitas e William Bonner.

Não tem como

A troca de informações, o próprio convívio com aqueles mais escolados, sempre será importante para formar grandes profissionais. Isso em todos os setores. Dentro da televisão, como fora dela.

Foi mal

Não terminou nada bem o desligamento de Evaristo Costa da CNN Brasil. Precisava? Sem tomar partido de ninguém, tudo podia ter acontecido de uma forma mais conveniente. Quando não acontece, acaba desta forma. Ataques dos dois lados.

Reta final

Em cenas de “Império”, na Globo, a partir de segunda-feira, a vida da Cora (Marjorie Estiano) começa a mudar. Desmascarada por Reginaldo (Flávio Galvão) e Jurema (Elizângela), que em um vídeo mostram seu envolvimento na morte de Fernando (Erom Cordeiro), ela passa a faxinar a casa do casal.

A propósito

Se tudo continuar como agora, a Globo já tem decidido que “Império” será a última a encerrar a exibição de reprises. Daqui em diante, em todos os horários, apenas trabalhos inéditos.