Canal 1
‘Canal Livre’: título muito bom para um programa nem tanto
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Já disse e repito: “Canal Livre”, como nome de programa, foi um achado. Criado por Fernando Barbosa Lima, na década de 1960, até hoje continua imbatível.
Assim como a sua proposta, a de entrevistar ilustres personalidades do mundo político, sempre foi acertadamente mantida. O modelo de apresentação e os próprios apresentadores é que mudaram com o tempo.
Começou com Roberto D’Ávila. Depois vieram Belisa Ribeiro, Marília Gabriela, Flávio Gikovate, Joelmir Beting e tantos outros, até chegar ao atual.
Atual, mas que, seguramente, não é o seu melhor. De todos, chega a ser o pior. E o programa está engessado. Desinteressante.
Vai ao ar gravado, tarde da noite aos domingos e mesmo recebendo, na maioria das vezes bons convidados, nunca alcança maior repercussão.
Prova provada é o que aconteceu recentemente com as entrevistas do governador João Doria. Foi ao “Canal Livre” antes e ao “Roda Viva” depois. A da Cultura deu muito mais o que falar.
Por que tanta resistência em mudar e realizar as remodelações que são necessárias? O jornalismo da própria Band é quem mais está perdendo com isso.
Meio assim
Na Band, meio que lobinho independente, Diego Guebel continua tocando os seus projetos. O primeiro deles, já anunciado, será com o Zeca Camargo. Estreia anunciada para novembro. Mas existem outros. Tem apoio de Johnny Saad.
Estreia
O SBT promove neste sábado a estreia do “Cereja do Bolo”, terceira temporada. A novidade é a apresentação, que fica por conta de Dony De Nuccio. No ar, sempre antes do “Mão na Massa”, às 21h30.
Cinema
O Inffinito Film Festival, que começa neste sábado e vai até o dia 18, tem definida extensa programação, em formato híbrido, com exibições de filmes e shows presenciais ao ar livre em Nova York e Miami e sessões de cinema online. E Marieta Severo será a homenageada desta sua 25ª edição.
Parece que sim
Dona de um dos arquivos mais ricos entre todas as TVs, há um trabalho na Band, incluindo a quebra de algumas resistências, para a volta do “Gol -- O Grande Momento do Futebol”. Programa que fez história com Alexandre Santos e, por último, Milton Neves na sua apresentação.
Capítulo especial
Record anuncia para esta próxima segunda-feira a exibição de um capítulo especial de “Gênesis”. Um dos mais tocantes da novela, dramático, inclusive, nos interiores da sua gravação. O dia em que José será vendido como escravo.