Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Nunca a TV reuniu tantas e tão boas apresentadoras

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

28 de Agosto de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ana Hickmann está na lista.
Ana Hickmann está na lista. (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Pode até ter existido, mas sinceramente não me lembro de um outro momento em que tantas mulheres estiveram à frente de alguns programas considerados essenciais nas grades das principais redes de televisão.

A Xuxa, mesmo de fora há mais de um ano, a todo instante é convidada a entrar na roda. Só nesses últimos dias, no caso dela, foram duas gravações, a primeira para o “Jornada Astral”, da Angélica, que vai estrear no HBO Max e outra, depois, para o “Fantástico”.

Aliás, com a Angélica foi a mesmíssima coisa. Sem programa durante algum tempo, ela nunca ficou desaparecida.

E Eliana, por sua vez, já há 16 anos continua como a única mulher na briga dos domingos, e sempre com resultados muito bons. Uma história que começou na Record e já há 12 anos segue no SBT.

As emissoras podem se queixar de tudo, menos da falta de boas apresentadoras, porque a lista é respeitável e vai longe: Xuxa, Eliana, Angélica, Adriane Galisteu, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Fernanda Gentil, Regina Volpato, Renata Alves, Patrícia Abravanel, Chris Flores, Catia Fonseca, Luciana Gimenez, Daniela Albuquerque... e companhia bela. Agora, até, Ivete Sangalo.

E do jeito que vai, é daí para muito mais. Quer melhor?

Vem mais

“Jornada Astral”, em gravações, é só o primeiro trabalho da Angélica na HBO Max. O contrato que ela assinou prevê o desenvolvimento de outros no decorrer desses próximos dois anos.

Gênesis

Atriz, jornalista e empreendedora, Yana Sardenberg integra o elenco de José do Egito, a última fase de “Gênesis”, que estreia segunda-feira. Herit é a sua personagem. Yana vem de trabalhos como “As Five”(Globo) e “De Volta aos 15”(Netflix), este ainda inédito.

Sessão de cinema

A Globo programou para quinta-feira que vem, no “Corujão II”, o filme “A Floresta Que Se Move”, de 2015. Foi um dos últimos trabalhos de Ana Paula Arósio como atriz. Também no elenco, Gabriel Braga Nunes, Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Miriam Freeland, entre outros.

Novo trabalho

A propósito de cinema, após viver Harã em “Gênesis”, Ricky Tavares vai fazer “Rocinha, Toda História tem Dois Lados”, com previsão de estrear ainda este ano. O filme trata de uma guerra entre dois bandos rivais, contada sob a perspectiva de uma menina de 11 anos, filha de um traficante.