Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Band, parece que preparada fisicamente, também vai mudar o jornalismo em 2022

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

25 de Agosto de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Marília Gabriela deve voltar com o
Marília Gabriela deve voltar com o "Cara a Cara". (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

A Band tem algumas pretensões definidas para o seu jornalismo em 2022, ano de eleições e que promete uma das maiores disputas políticas dos últimos tempos. Novidades que devem começar pelo seu principal telejornal, “Jornal da Band”, com mudanças bem significativas na forma, conteúdo e maneira de apresentar.

Assim como existem planos para a criação de um outro ou um só jornal, a partir da fusão dos atuais “Band Notícias” e “Jornal da Noite”, para ser levado ao ar na faixa das 24h.

E, por fim, também se acertar com Marília Gabriela, para permitir a volta do “Cara a Cara”, programa de entrevistas que ela apresentou com sucesso na década de 1980. Além de um outro trabalho na BandNews TV.

Pausa: “Cara a Cara”, antes, na própria Bandeirantes, foi título de uma novela escrita por Vicente Sesso, com Fernanda Montenegro, Irene Ravache, Luiz Gustavo, Fúlvio Stefanini e Rolando Boldrin nos principais papéis.

Esse desejo de fazer tanta coisa, em vários setores, nos próximos tempos, aponta para uma Band bem preparada fisicamente.

Ponto de interrogação

A grande dúvida da Band 2022 atende pelo nome de José Luiz Datena. Se, desta vez, ele sairá candidato ou não. Está tudo indicando que sim.

Agora vai

Sophia Valverde, a Poliana. - REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Sophia Valverde, a Poliana. (crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

O SBT deu início aos trabalhos de “As Aventuras de Poliana”, com a presença de todos os atores adolescentes em um workshop. Informa-se também que os contratos de todo o elenco já foram assinados. Grava no final de setembro. Sophia Valverde (foto), vive a Poliana

Adeus de Isaque

O capítulo de “Gênesis”, segunda-feira, mostrou a reaproximação dos irmãos Jacó (Miguel Coelho) e Esaú (Cirillo Luna), e a morte de Isaque (Henri Pagnoncelli), pai deles, aos 180 anos. Foi, até aqui, um dos capítulos mais emocionantes da novela.

Oficial

“O Túnel do Amor”, programa que Marcos Mion vai comandar no Multishow, está confirmado na grade do ano que vem. Formato e produção da Floresta/Sony. Mas as gravações devem acontecer nesses próximos meses, nos intervalos do “Caldeirão”.

Boa notícia

Recuperada da Covid-19, Glenda Kozlowski retoma seus trabalhos no Grupo Band. No próximo domingo, já fará o “Show do Esporte” ao lado de Elia Júnior.

Acidente

Depois de fazer um jogo na Band, começo da madrugada, na sua viagem de volta para Campinas, duas rodas do eixo de um caminhão da frente se soltaram e atingiram o carro do narrador Oliveira Andrade. Em cheio. Felizmente, e fora o susto, apenas danos materiais, com perda total do veículo.

Cenário russo

A Rede TV! recebeu um equipamento, importado da Rússia, que será imediatamente utilizado em seus programas. Ou seja, cenário virtual em tudo. Acabar com o que é físico e passar, inclusive, a trabalhar com câmeras robóticas. Pano de fundo, baratear custos. E começa pelo “TV Fama”.

Bate-Rebate

A apresentadora do SporTV, Janaina Xavier, na reta final da gravidez, está praticamente livre da Covid-19.
A O2, depois de um longo período de restrições para filmagens de séries e filmes, retomou neste mês as atividades em São Paulo e Rio...
... Segundo a empresa, ao todo, serão quatro séries com seis frentes de trabalho simultâneas nos próximos tempos.
A rádio Cultura Brasil estreia, dia 5, às seis da manhã, o programa “Viola, Violeiros e Cia.” para divulgar diariamente o repertório caipira e sertanejo...
... Apresentação de Aloisio Milani, que integrou a produção do “Viola, Minha Viola”, e desenvolve projetos de preservação do acervo de Inezita Barroso.
O “Jornal da Band” começa a exibir, nesta quarta-feira, uma série que discute a questão da redução da maioridade penal no Brasil...
... E mostrar que o tema está parado em Brasília. Um trabalho dos repórteres Rodrigo Hidalgo e Dario Costenaro.
O longa “Por que você não chora?”, dirigido por Cibele Amaral, estreia dia 9 nos cinemas e nas plataformas de streaming...
... Traz para debate temas como o suicídio, depressão e saúde mental...
... O elenco reúne Bárbara Paz, Cristiana Oliveira, Elisa Lucinda, Maria Paula e Carolina Monte Rosa, entre outros.

Galeria

Confira a galeria de fotos