Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

‘Gênesis’ caminha para o encerramento na Record

21 de Agosto de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Miguel Coelho vive Jacó em Gênesis.
Miguel Coelho vive Jacó em Gênesis. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Depois de “Jacó”, será exibida “José do Egito”, a última das sete fases de “Gênesis”, vice-líder de audiência em seu horário de exibição. Uma novela que soube superar diferentes desafios desde o seu início.

Primeiro, colocar uma trama de época em pé, com as suas exigências e detalhes, entre reconstituição, figurinos, cenários... Mas até aí, tudo bem. Nada fora da rotina. Porém, como elemento novo, inesperado, a pandemia. Depois de uma interrupção nos trabalhos, recolher tudo... e aguardar o retorno às atividades, isso só se deu após o estabelecimento de um protocolo de saúde e segurança. E assim foi.

“Gênesis” reiniciou as suas gravações e teve um papel importante para o mercado de trabalho, conseguindo movimentar centenas de atores, além de figurantes das mais diferentes idades.

E mesmo com a sua exibição ainda um pouco distante do ponto final, é reconhecida como outro grande acerto da dramaturgia da Record, agora já preocupada também em viabilizar a produção de “Reis”, como outro novo desafio.

Dois tempos

O aguardado lançamento da quinta temporada de “La Casa de Papel”, da Netflix, será em duas etapas. O primeiro volume será disponibilizado no dia 3 de setembro e o segundo em 3 de dezembro, inclusive com novos personagens.

Última forma

Estava tudo estabelecido para Fausto Silva, na sua estreia na Band e em seu programa das 20h30 às 22h, receber do “Jornal da Band” e entregar para o “Band Notícias”. Verbo no passado: estava. E o presente que vale: não está mais.

Como será

A direção da Band, depois de necessários estudos, concluiu que o Fausto irá mesmo receber o horário do “Jornal da Band”. Está desenhado: Datena, jornal, Fausto Silva.

Porém...

O “Band Notícias”, na faixa das 22h, vai acabar. Ou seguir com a sua apresentação até o final do ano. A ideia de agora é o Faustão entregar para outro programa da linha de shows, assim como fazer do “Band Notícias” e “Jornal da Noite” um jornal só.

Sete chaves

A Globo nunca escondeu que o novo “Caldeirão”, com Marcos Mion, será exibido até o final do ano. O último irá ao ar em 25 de dezembro, Dia de Natal. Em janeiro e fevereiro, a ideia é exibir filmes no horário e deixar para março o lançamento de um novo programa Mas ninguém fala nada por enquanto.