Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Ninguém segura o avanço do jornalismo na TV

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

20 de Agosto de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Renata Vasconcellos, âncora do
Renata Vasconcellos, âncora do "JN". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

É importante verificar o espaço que o bom jornalismo passou a ocupar tanto na TV aberta quanto nos canais por assinatura. Uma realidade que nada se compara ao começo, quando as principais emissoras tinham no ar apenas um telejornal diário, muito falatório e quase nada de imagem, e que perdiam de goleada para o rádio na cobertura dos grandes acontecimentos.

Hoje está tudo diferente. O crescimento do jornalismo na televisão se observa em todas as direções, amparado também pelas facilidades técnicas que vieram a existir. E graças a esses avanços, hoje, a todo o momento, é possível entrar com som e imagem de qualquer ponto do mundo.

É daí, com certeza e felizmente, para muito mais, porque o futuro da TV passa, necessariamente, pela participação ainda maior do jornalismo em toda grade de programação. Infeliz daquela que não se tocar disso.

Mais uma

Nesta sexta, o Multishow começa a gravar uma nova temporada do “Vai Que Cola”. O programa receberá várias participações especiais, como Nany People, em 10 episódios.

Certeza

Ainda há um segredo em cima, porque entende-se que a hora de entregar o jogo não é agora, mas o novo programa ou programas do Fausto Silva na Band também contará com a participação das suas bailarinas. A grande maioria delas dos tempos da Globo.

Então é assim

A Band ainda não tem definida a data de estreia, mas o game show do Zeca Camargo será exibido às segundas, quartas, quintas e sextas na faixa das 22h45. Programa de temporada, com 13 episódios. Estreia em outubro.

Teatro

Nesta sexta tem a estreia do monólogo “Sem Fadas”, do Alessando Marson, um dos autores de “Nos Tempos do Imperador”, no Teatro das Artes, Rio. Direção do Mario Trigo, com Marcelo Caridade, de “Os Suburbanos”.

Bate Rebate

A série “Um Maluco no Pedaço”, estrelada por Will Smith, será exibida pela TNT a partir do dia 5 de setembro.
Nesta sexta tem o lançamento do single “Transe Forró Funk”, parceria do Fausto Fawcett com a cantora franco-brasileira Marysa Alfaia.
A previsão é que a nova “Fazenda” chegará a 94 episódios...
... Além do Play Plus e Record News, na aberta “Hoje em Dia” e “Hora do Faro” também terão janelas para seus conteúdos.
Bacana a iniciativa do Weber Lima, nome conhecido do jornalismo esportivo...
... No dia 5 próximo, ele vai estrear o programa “Paralímpicos” na Imprensa FM, em São Paulo e nas mídias digitais. Todos os domingos, 14h...
... O Brasil tem 45 milhões de pessoas deficientes e muitas que se dedicam ao esporte.
Fundo musical fechou sociedade em conta de participação no catálogo dos Mamonas Assassinas...
... A empresa, Adaggio, ainda informa que levantou R$60 mi para futuras parcerias com músicos e compositores.
Globo inteira mobilizada para a realização do “Criança Esperança”, a partir do sábado que vem.